erros nos sistema de áudio

Iniciado por carlosfeitosa, 06 de Março de 2012, 10:32

tópico anterior - próximo tópico

carlosfeitosa

Bom dia galera!!!
Eu sou novo tanto no fórum como no sistema ubuntu, já tinha utilizado o 9.04 por pouco tempo e gostei em tão resolvi utilizar o 11.10.
então o meu problema é: instalei meu ubuntu 11.10 ao termio da instalação tudo funcionou direito. quando fiz as atualizações que reiniciei
meu PC o áudio do login e do reprodutor de musica não funcionava.
Me disseram que era um tao de bugs, que tinha que ir no termina e digita um comando, eu digitei e apertei enter mais nada de nada.
os comandos são:

* sudo apt-add-repository ppa:emesene-team/emesene-stable && sudo apt-get update && sudo apt-get install emesene -y

* sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

* sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install wine1.3 wine1.3-gecko winetricks -y

me ajudem ai galera.
Obrigado.  

Tota

Ola

Após acertar o titulo de seu topico, seria interessante postar os comandos que utilizou e ainda informar se em outros aplicativos seu som funciona normalmente.

Informe também qual sua placa de audio.

Quanto mais informações, mais o forum poderá lhe auxiliar.

[]'s

Tota

Ola

Pelo que apresentou:

Citação de: carlosfeitosa online 06 de Março de 2012, 10:32
* sudo apt-add-repository ppa:emesene-team/emesene-stable && sudo apt-get update && sudo apt-get install emesene -y

* sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

* sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install wine1.3 wine1.3-gecko winetricks -y

Você apenas adicionou repositórios, quais sejam:

1) para atualizar o pacote emsene (MSN)
2) Os repositórios do Medibuntu
3) Os repositórios do Wine

Mas você não alterou absolutamente nada em seu som.

Entre em terminal e digite:

sudo apt-get install synapticEntre com sua senha de usuario e tecle <enter>

Depois faça:

Clique no icone de aplicativos e na lupa digite synaptic

1) entrar no gerenciador de pacotes synaptic

2) pesquisar por => pulse

3) instalar:

paprefs
pavucontrol
paman

4) Ir em => Aplicativos => Multimidia => controle de volume do pulseaudio

5) verificar se o modulo de sua placa pode ser selecionado pelo pulseaudio

Reporte qualquer erro apresentado, copiando do terminal e colando aqui.

[]'s