i7 2600k em gigabyte ga-z68xp-ud3 (rev 1.3)

Iniciado por Lordharley, 06 de Março de 2012, 00:44

tópico anterior - próximo tópico

Lordharley

Falae,

Gostaria só de notificar que nem ubuntu 11.10 32bits ou 64bits, nem o mint 12 kde 32 ou 64 e nem pelo wubi a minha máquina roda essas distros. Tentei várias formas de instalação.
Mas o problema é q ele nem roda o SO pelo cd boot, quando o SO vai entrar a tela fica preta e para tudo, daí tenho q reiniciar. As mesma coisa acontece quando instalo pelo wubi, quando seleciono para inicializar pelo ubuntu vem a tela preta.

Como o problema acontece mesmo pelo wubi q é o proprio windows emulando o linux, chuto q o problema é q as distros ainda não suportam o kernel da minha máquina. Minha placa mãe, por exemplo, já pega processadores Ivy-bridge, apesar do meu ser o 1155. O q me restaria torcer para as proximas versões já suportarem.

Infelizmente preciso do linux para trabalhar nesse meu pc novo.
Agradeço qualquer ajuda.

vlw

jkmsjq

Na BIOS da placa mãe selecionou dar o boot pelo CD/DVD ou Pen drive?
Já tentou verificar a md5 do arquivo .iso LINK: http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5
Quando gravou o arquivo no CD/DVD utilizou a velocidade mínima de gravação?
A mídia gravada é de qualidade?
Verificou os argumentos no início da instalação? LINK: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html
Leu esse post a respeito de instalação do Ubuntu? LINK: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html
Já tentou fazer a instalação via LivePendrive? LINK: http://andregondim.eti.br/ubuntu/creando-um-live-pen/
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sérgio Rabelo

Citação de: Lordharley online 06 de Março de 2012, 00:44
Falae,

Gostaria só de notificar que nem ubuntu 11.10 32bits ou 64bits, nem o mint 12 kde 32 ou 64 e nem pelo wubi a minha máquina roda essas distros. Tentei várias formas de instalação.
Mas o problema é q ele nem roda o SO pelo cd boot, quando o SO vai entrar a tela fica preta e para tudo, daí tenho q reiniciar. As mesma coisa acontece quando instalo pelo wubi, quando seleciono para inicializar pelo ubuntu vem a tela preta.

Como o problema acontece mesmo pelo wubi q é o proprio windows emulando o linux, chuto q o problema é q as distros ainda não suportam o kernel da minha máquina. Minha placa mãe, por exemplo, já pega processadores Ivy-bridge, apesar do meu ser o 1155. O q me restaria torcer para as proximas versões já suportarem.

Infelizmente preciso do linux para trabalhar nesse meu pc novo.
Agradeço qualquer ajuda.

vlw
Amigo, lhe informo que tenho o mesmo processador que você, e tenho uma placa mãe ASUS, o que acontece é o seguinte, as novas placas mãe não possuem mais BIOS e sim uma EFI, e é isso que dificulta a instalação do linux no seu PC, para instalar o meu sistema eu vic varias pessoas me falando pra desativar a EFI ou mudar a configuração dela, então eu não achei nada assim, foi então que eu vi em uma das telas da EFI que tinha um gerenciador de boot, eu bootei o livecd dele e instalei o ubuntu/kubuntu/linuxmint/biglinux tudo sem o problema de antes que é o mesmo que ocorre com vc, procure na sua EFI se ela tem essa opção ou algo parecido.

Att.

Lordharley

Vlw pelas respostas.

jkmsjq, já verifiquei o arquivo pelo md5 sim. Só não tentei instalar por livependrive pois mesmo instalando pelo windows (via wubi) acontece o mesmo problema, o que descarta a possibilidade de problema com relação ao boot pelo cdrom.

Sérgio Rabelo, vou procurar aqui, acho q já vi algo sobre isso na minha bios. Mas vc também tinha esse problema quando instalava pelo wubi?

Grato pela atenção.

Sérgio Rabelo

Citação de: Lordharley online 06 de Março de 2012, 15:50
Vlw pelas respostas.

jkmsjq, já verifiquei o arquivo pelo md5 sim. Só não tentei instalar por livependrive pois mesmo instalando pelo windows (via wubi) acontece o mesmo problema, o que descarta a possibilidade de problema com relação ao boot pelo cdrom.

Sérgio Rabelo, vou procurar aqui, acho q já vi algo sobre isso na minha bios. Mas vc também tinha esse problema quando instalava pelo wubi?

Grato pela atenção.
Eu tive o problema em todas as versões do Ubuntu e de qualquer outra distro, mas eu nunca usei o wubi por ele deixar o sistema ruim.

Lordharley

Tentei mudando a configuração na Bios para inicialização por boot de cdrom em Non-EFI e mesmo assim não funcionou.
Deu problema no passo: udevd[140]: /sbin/modprobe -bv pci:0...1...

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz