Autor Tópico: Legendas no ffmpeg  (Lida 4570 vezes)

Offline alexsant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Eu quero o GNOME de volta :(
    • Ver perfil
Legendas no ffmpeg
« Online: 04 de MAR?O de 2012, 15:17 »
quando larguei o Windows fique sem meu conversor de vídeos antigo(Format Factory), e ele colocava legendas nos videos, mas agora que uso o ffmpeg não encontro essa opção, é possivel integrar legendas ao video com ele ?
nenhuma dúvida deve ser ignorada.

Offline nedi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Legendas no ffmpeg
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2012, 12:04 »
Olá alexsant, estando o video e a legenda na pasta do usuário renomeados para: "filme.avi" e "filme.srt" basta usar este script:mencoder  "filme.avi" -sub "filme.srt" -subcp ISO-8859-15  -subfont-text-scale 3.3 -subpos 99 -of avi -ovc xvid -oac mp3lame -xvidencopts bitrate=1500:autoaspect -lameopts cbr:br=160:vol=1  -o "saida.avi"
agora a explicação: onde diz "subfont-text-scale 3.3" se refere ao tamanho da fonte(letra), onde diz "subpos 99" se refere a altura da legenda em relação ao rodapé do video, onde diz "vol=1" se refere ao volume, "1" =10%,  todos esses itens podes alterar ao teu gosto, é necessario ter o "mencoder" instalado: sudo apt-get install mencoder mais uma observação se o seu video não for "avi" (por exemplo mp4) basta alterar no script para "filme.mp4" que funciona tambem, a saida vai ser sempre "avi", um abraço.

Offline nedi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Legendas no ffmpeg
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2012, 19:27 »
Uma pequena observação para quem ler esse tópico e for utilizar o script: no item volume seria 1=+10%, na realidade o valor zero se refere ao audio sem alteração, falha nossa ao explicar, desculpem.