Servidor Dhcp com ip fixo (resolvido)

Iniciado por joaotime, 29 de Fevereiro de 2012, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

joaotime

Ola Pessoal vou tentar explicar tenho um servidor linux ubutun 11 funcionando em minha rede ele tambem é meu gateway tambem esta distribuindo ip dinamico para todas as maquinas da minha rede , esta funcionando normal todos conseguem navegar, mais preciso de algumas maquinas tenha ip fixo nela e quando coloco o ip fixo a internet nao funciona, so funcionando quando eu coloco um dns fixo tambem.
como posso resolver isto

Obrigado

Joao

zekkerj

Citação de: joaotime online 29 de Fevereiro de 2012, 09:11
Ola Pessoal vou tentar explicar tenho um servidor linux ubutun 11 funcionando em minha rede ele tambem é meu gateway tambem esta distribuindo ip dinamico para todas as maquinas da minha rede , esta funcionando normal todos conseguem navegar, mais preciso de algumas maquinas tenha ip fixo nela e quando coloco o ip fixo a internet nao funciona, so funcionando quando eu coloco um dns fixo tambem.
como posso resolver isto
Obrigado
Joao
Não tem nada errado no seu caso. Quando você desativa o DHCP e passa a usar IP fixo, tem que fornecer todas as configurações que o DHCP forneceria, ou seja, o IP, a máscara, o gateway, o DNS, o MTU, etc.

É o preço de não usar DHCP!
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Veja também que você pode fixar o IP de uma estação pelo próprio DHCP, com as configurações apropriadas. Tem um exemplo aqui no fórum mesmo, neste tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92762.0.html
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D