Autor Tópico: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?  (Lida 7764 vezes)

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Online: 25 de Fevereiro de 2012, 20:07 »
Olá pessoal!! tudo bem com todos?? realmente não sei se esse tópico é nessa área ou na área de redes, mas de qualquer forma vai ai a minha dúvida:

Estou usando como software padrão para baixar/upar (seed) arquivos .torrent o transmission, mas eu tive que fazer algumas mudanças na localização dos arquivos para o HD externo para economizar espaço no meu HD e gostaria de colocar esses arquivos que movi novamente para o seed do torrent, sendo que eles estão agora no HD externo... seria possível fazer isso?    ???


Desde já eu agradeço por cada resposta.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 20:40 »
sim, basta apontar o diretório dos arquivos.
você costuma centralizar todos na mesma pasta ou eles ficam espalhados por vários diretórios?

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 20:46 »
sim, basta apontar o diretório dos arquivos.
você costuma centralizar todos na mesma pasta ou eles ficam espalhados por vários diretórios?

Eu normalmente coloco eles na mesma pasta..... mas como seria se também por acaso eu tivesse arquivos em vários diretórios?

Outra coisa: me desculpe, mas eu não entendi o que vc quis dizer quando mencionou em "apontar o diretório dos arquivos". Como eu faria isso no transmission?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2012, 20:48 por gks »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:06 »
esqueci de perguntar, você ainda tem os arquivos .torrent?

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:43 »
esqueci de perguntar, você ainda tem os arquivos .torrent?

Sim... eu ainda tenho tanto os arquivos como o arquivo .torrent ...  :) não mudei de nome nenhum arquivo; o que mudei foi somente o local onde eles estão... mas eles estão distribuídos em diversas pastas que já vieram quando baixei o arquivo através do arquivo .torrent

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:36 »
então a solução é fácil.
-crie uma pasta com todos os arquivos que deseja voltar a compartilhar (Downloads/torrents por exemplo);
- abra o transmission e vá em: editar >> preferências >> salvar na localização, indique a pasta em que colocou os arquivos;
- abra o arquivo .torrent normalmente.

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 14:44 »
Mas me diz uma coisa, por favor, niquelnausea: o arquivo .torrent tem que estar na mesma pasta onde foi colocados os arquivos que quero semear ou não precisa ficar no mesmo lugar que os arquivos que vão ficar como seed?

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 15:02 »
Vc removeu os nomes dos arquivos baixados da lista do Transmission?
Se vc não removeu é só clicar com o botão direito no arquivo que vc deseja e selecionar "Definir localização..."
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 15:15 »
Vc removeu os nomes dos arquivos baixados da lista do Transmission?
Se vc não removeu é só clicar com o botão direito no arquivo que vc deseja e selecionar "Definir localização..."


Eu acabei de fazer isso com um dos torrents que tinha aqui (fiz o backup primeiro, e claro ;) ) e deu errado.... quando coloquei a localização do torrent, ainda não funcionou e o pior... quando cliquei em iniciar, ele subscreveu o dado que já estava baixado e recomeçou o torrent (ainda bem que tinha feito um backup hehehe :) )

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 15:50 »
o arquivo .torrent serve apenas para apontar o tracker, ou seja, depois de adicionado não é necessário, podendo ficar na pasta do download ou onde você quiser;
as vezes é necessário usar a opção "verificar dados locais", quando testou a dica do selvaking você fez isso?
faça testes com apenas um arquivo (filme ou álbum de musicas) até entender como a coisa funciona, se o arquivo não foi alterado (nome ou tags) tem que funcionar.

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:14 »
as vezes é necessário usar a opção "verificar dados locais", quando testou a dica do selvaking você fez isso?

Realmente eu não tinha feito isso aqui..... eu simplesmente coloquei a localização do torrent sem fazer a verificação....

Citar
faça testes com apenas um arquivo (filme ou álbum de musicas) até entender como a coisa funciona, se o arquivo não foi alterado (nome ou tags) tem que funcionar.

É isso que vou fazer agora... após fazer todos os testes aqui... digo para vcs se consegui ou não resolver esse problema....

vlw! :D






Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 16:15 »
gks!

A forma correta de mover arquivos baixados do transmission e da forma que indiquei. Se moveu pelo nautilus, o transmission fica apontando pra antiga localização e vc deve indicar isto pra ele.
Ao "Definir localização do torrent" vc deve selecionar entre "mover da pasta atual" ou "Já existem dados no local"

Como eu havia movido um filme pelo nautilus, usei a opção "Já existem dados no local" e o Transmission aproveitou o arquivo que lá estava.
Se tivesse usado a opção "mover da pasta atual", ele iria mover um arquivo em branco e subscrever o arquivo na localização desejada, apagando o arquivo baixado que lá estava. Foi isto que vc fez. ;)
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 17:18 »
Pessoal... fiz uns testes aqui com um torrent de um arquivo em .pdf que tinha baixado e aparece uma seguinte mensagem no local onde aparece o arquivo está sendo baixado ou semeado:

O Tracker mandou um erro: "Conexão limite excedido" e mostra depois dessa mesma mensagem aparece o status do arquivo: "ocioso", sendo que as palavras que referenciam o torrent fica em vermelho, como tá aqui nesse print:

http://img715.imageshack.us/img715/3015/capturadetela2p.png

O arquivo que tinha feito o teste foi o do dicionário de expressões idiomáticas americanas.

Isso ocorreu também com todos os outros torrents que estavam na pasta original (os que eu não tinha movido) inclusive com os que estava em atividade. veja nesse print:

http://img818.imageshack.us/img818/7044/capturadetela3w.png

O que eu devo ter feito de errado dessa vez?  ???  :'(

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, 17:21 por gks »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 18:23 »
a boa noticia é que seus torrents foram adicionados corretamente ao transmission, aparentemente esse problema é com o tracker, espere alguns minutos ou tente fechar o transmission e abrir novamente.

Offline gks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Como fazer um Reseed utilizando o Transmission?
« Resposta #14 Online: 01 de Abril de 2012, 18:41 »
     Olá pessoal... me desculpe por não ter mandado a resposta se deu certo ou não os testes que tinha feito.... :( . Devido a muitas ocupações com os cursos e ainda com a faculdade não pude responder antes... mas agora posso dizer que consegui... deu certo, mas pelo que percebi, para que não apareça a informação em letras vermelhas no transmission, o arquivo .torrent e os arquivos baixados tem que estar em pastas diferentes quando for colocada a nova localização do arquivo no transmission... então esse problema já foi...  :D
    Agora tou com mais um outro probleminha: quando eu estava fazendo os testes eu fiz a besteira de remover um torrent, mas por sorte eu tinha feito o backup dos arquivos antes de fazer esses testes.  8) Então o que eu queria saber é se é possível colocar novamente esse torrent em reseed sendo que ele não está mais no transmission?   ???

  Novamente peço desculpas por ter deixado o tópico inativo por esse tempo todo... espero que entendam, por favor... ;)