Travamento geral ubuntu 11.10

Iniciado por Thunder_, 23 de Fevereiro de 2012, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

Thunder_

Prezados colegas.
Essas ultimas semanas estão sendo um tanto problemáticas quanto a utilização do Ubuntu 11.10. (Anteriormente não ocorria nada disso)
Sempre que faço uso do sistema, chega um determinado período que o sistema emitia uma mensagem de erro e congelava totalmente, porém a mensagem ficava na tela inacessível, ou seja, nem conseguia ver o titulo ou qualquer informação do erro.
Nesta ultima semana vem ocorrendo o mesmo erro, só que nem chega a mostrar a tela de erro, apenas trava!
Procurei no fórum a informação se ha um registro dos erros críticos do sistema, assim ficaria fácil arruma-lo, porem não obtive sucesso.
Não sei se ajudaria, mas uso um hdd de 80GB em uma case USB apenas para o Ubuntu, quando vou utiliza-lo plugo e seleciono o boot por USB.
Sistema atualizado.

Necessito de informações!

Configuração:
Hdd 80GB USB / Mb Asus M4a785-m / 8Gb ram / Xfx Hd 5850 Black / Fonte Ice Age 650 watts.

zekkerj

Citarchega um determinado período que o sistema emitia uma mensagem de erro e congelava totalmente, porém a mensagem ficava na tela inacessível, ou seja, nem conseguia ver o titulo ou qualquer informação do erro.

Verifique nos logs do sistema (/var/log/syslog e /var/log/messages) se essa mensagem ficou registrada. Sem ela, há pouco que podemos fazer pra te ajudar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Thunder_

Tentei buscar conforme foi dito em /var/log/syslog e /var/log/messages
em /var/log/syslog >>nada encontrado referente a erro ou pane e não localizei esse /var/log/messages nem com o ctrl+H.

Mas de qualquer forma estou a fazer um teste usando o HDD dentro da maquina, e não mais por USB.
Vou verificar ao longo do dia e ao final se nada ocorrer significa que o bug é no case.

Thunder_

Até o momento tudo ok ! Suspeito que realmente o problema era com o case, ou a conexão USB; poderia ser algo em rodar OS pelo USB, não sei ao certo.

Mas de qualquer forma agradeço ao colega que deu sugestão quanto aos logs.

;D