Autor Tópico: [Formatação] Ubuntu  (Lida 1275 vezes)

Offline FelipePT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[Formatação] Ubuntu
« Online: 16 de Fevereiro de 2012, 11:33 »
Ola a Todos,

Já pesquisei por muitos lados, já le vários tutoriais mas nada até agora me consegue ajudar.
A cerca de uns meses instalei o Ubuntu, porque o meu Windows estava com alguns problemas. Apesar de ser um Sistema Operativo novo, gostei bastante da sua simplicidade, limpeza e inovação em relação ao Windows.

Mas vem o problema...
O computador que instalei o Ubuntu não é meu, é de um membro da familia.
Este não gostou da ideia e desde ai, tem me pedido para formatar o ubuntu e colocar denovo o Windows.

Problema é que eu não consigo desinstalar o Ubuntu.

Agradecia que alguem me podesse ajudar.

PS: o meu leitor de DVD não abre o CD de Instalação do Windows.


Cumprimentos
FelipePT

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: [Formatação] Ubuntu
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 11:42 »
Mas o leitor de DVD não lê CD por quê? Por defeito, problema no CD do Windows, ou não lê nenhum tipo de CD?
Meu computador tinha o mesmo problema e tive que instalar outro gravador de DVD na máquina, aí sim, ele começou a ler perfeitamente qualquer tipo de mídia.

Quanto à desinstalação, só será possivel via formatação do HD (para ficar apenas com o Windows) ou então, instalando primeiramente o Windows e depois, fazer a instalação do ubuntu, para ter um dual boot no computador.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Formatação] Ubuntu
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 11:57 »
Agradecia que alguem me podesse ajudar.

Ola

A primeira coisa a saber é como instalou o Ubuntu ( em dual boot ou via wubi)

Se em dual boot, antes de desinstalar é necessário restaurar a mbr do disco rigido e para isto é necessario o uso do cd do windows. Se foi via wuby basta no windows ir em adicionar/remover programas e desinstalar o Ubuntu como um programa do windows.

[]'s

Offline FelipePT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Formatação] Ubuntu
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 13:23 »
A Instalação fora feita para o Computador ficar apenas a correr Ubuntu, desinstalando por completo o Windows.

A nível do leitor de DVD, é mesmo Todos. Por desde CD de musicas a DVD de filmes, este não está a ler.
Quer dizer, ele reconhece, aparece o nome e o tipo de CD/DVD, mas quando o mando abrir, este começa a engonhar e não chega a abrir nada.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Formatação] Ubuntu
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 13:38 »
bem, más noticias...

Será preciso abrir a maquina e, ou limpar a lentilha leitora do cd-rom, ou trocá-lo, ou ainda utilizar um leitor de cd's externo USB para instalar o Windows.

Infelizmente este assunto já foge ao escopo deste forum.

Pesquise em foruns sobre hardware ou foruns hackers para ver a possibilidade de instalar o Windows via pendrive, uma vez que não podemos te passar isto por este forum.

[]'s