Autor Tópico: firefox 10  (Lida 11770 vezes)

marciaolire

• Visitante
firefox 10
« Online: 10 de Fevereiro de 2012, 14:51 »
Olá, o firefox foi atualizado automatic/ 10. e não consigo acessar o banco online entre outros problemas q essa versão tá gerando. Alguém poderia me dizer como faço pra volta ao firefox 9.0? Já procurei no mozilla, no site do ubuntu, etc., mas não consegui. Obrigada. Marcia

eliseu_carvalho

• Visitante
Re: firefox 10
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 15:22 »
Tenta o Chromium.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2012, 21:01 »
apt-get remove firefox firefox-branding firefox-locale-pt

apt-get install firefox=9.0.1+build1-0ubuntu0.10.04.2 firefox-branding=9.0.1+build1-0ubuntu0.10.04.2 firefox-locale-pt=9.0.1+build1-0ubuntu0.10.04.2

Mas a maioria dos bancos está usando Java pra implantar seus módulos de segurança. Mas claro que só funciona com o Java da Sun, o IcedTea não funciona nem com reza brava. :-[
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline wencesbanger

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:41 »
Boa noite a todos....

Venho pedir ajuda, pois o meu firefox está pior ainda!

Vejam a imagem:http://imageshack.us/photo/my-images/692/firefoxruim.png/

E eu já instalei o 9 e atualizei-o e nada.

Estou usando o Chromium (nada contra) porém não consigo acessar o Banco do Brasil com ele.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo com o firefox?

Estou usando o Ubuntu 10.10 - Maverick!

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 00:59 »
wencesbanger, talvez em vez de reinstalar, vc tenha mais chance se testar um perfil novo. Pra isso, feche todas as janelas do Firefox, depois abra-o de novo com o comando abaixo:

firefox -ProfileManager

Sobre o Chromium não conseguir abrir o Banco do Brasil, vc precisa do Java da Sun pra acessá-lo.
Se vc estiver com o plugin Java IcedTea, não vai funcionar (que aquele que achou que o IcedTea está pronto pra substituir o Java da Sun queime no mármore do inferno  >:().
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline leo_cg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 18:43 »
zekkerj

você sabe como instalar o plugin da Sun, porque sempre que aparecem as opções de plugins Java, o próprio da Sun não vai direto, ele abre a página para fazer o download. Baixei e instalei o Java do site da Sun (Oracle):
Código: [Selecionar]
java version "1.6.0_26"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_26-b03)
Java HotSpot(TM) Server VM (build 20.1-b02, mixed mode)

Acontece que o plugin ainda não sei instalar.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 18:57 »
A primeira coisa a fazer é remover o plugin IcedTea.

Pra instalar o plugin da Sun, vc deve criar um link simbólico entre um dos diretórios onde o firefox busca plugins (/usr/lib/firefox, /usr/lib/xulrunner/plugins, /usr/lib/xulrunner-addons/plugins, etc) para o arquivo do código do plugin. No meu computador, por exemplo (*) há um link simbólico de "/usr/lib/xulrunner-addons/plugins/libjavaplugin.so" para "/etc/alternatives/xulrunner-1.9-javaplugin.so", criado com o comando abaixo:

sudo ln -s /etc/alternatives/xulrunner-1.9-javaplugin.so /usr/lib/xulrunner-addons/plugins/libjavaplugin.so

Com essa ligação, eu posso usar o programa "update-java-alternatives" pra criar outra ligação simbólica até o local onde está o Java da Sun, versão 1.6_30. Ah, e apesar de eu não ter testado, acredito que funcione também em outros navegadores, como o Opera ou o Chrome/Chromium.

Complicado, né? O consenso geral é que é muito mais simples fazer isso por um pacote. O problema é que a Sun mudou o licenciamento do Java, e isso impede a sua redistribuição pelo Ubuntu. A solução que vem sendo adotada é criar um pacote que faz o download da versão do Java e o instala, inclusive fazendo a ativação do plugin nos navegadores.

Parece que já tem alguns projetos pessoais (PPA) disponibilizando esse tipo de pacote, é uma questão de procurar.

(*) Note que não estou usando o FF 10. Eu não o considero estável o suficiente pra meu uso.

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 07:36 »
Tive problema para instalar o guardião 30 h do Itau, mas consegui no Chromium, veja:
sudo apt-add-repository ppa:flexiondotorg/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fonts

depois, configure o Ubuntu para usá-lo:

sudo update-alternatives --config java

O sistema irá prover algumas opções, digite o número correspondente a

/usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java
fonte: http://wiki.ubuntu-br.org/Java    e   http://sejalivre.org/instalando-o-java-6-update-30-no-ubuntu/
Usuário Linux- 449417

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 14:23 »
Puxa, mas ele não faz justamente a parte mais importante, ativar o plugin... :(

leo_cg, os comandos que o loca100 passou também podem ser úteis pra você.

Offline leo_cg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 16:54 »
Vou Tentar todas as alternativas recomendadas. Através do twitter o suporte do BB está me ajudando.
Logo mais retorno os resultados.

Valeu a todos.

Offline leo_cg

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 18:14 »
Opa!!

Desinstalei o IcedTea e tudo que tinha openjdk no Synaptic, além dos links simbólicos que havia criado.

Segui o comando:
Abri a página de verificação do java e saiu a mensagem:

Versão do Java verificada
Parabéns!
Você tem o Java recomendado instalado (Version 6 Update 31).

Testei o site do BB e em seguida surgiu uma janela pedindo permissão para executar o java, confirmei e tudo funcionou.

Obrigado a todos pelo auxílio

Offline Capslock

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 13:07 »
Opa!!

Desinstalei o IcedTea e tudo que tinha openjdk no Synaptic, além dos links simbólicos que havia criado.

Segui o comando:
Abri a página de verificação do java e saiu a mensagem:

Versão do Java verificada
Parabéns!
Você tem o Java recomendado instalado (Version 6 Update 31).

Testei o site do BB e em seguida surgiu uma janela pedindo permissão para executar o java, confirmei e tudo funcionou.

Obrigado a todos pelo auxílio

Olá pessoal,

Tentei fazer o mesmo acima. Não sei se fiz certo. Entrei no Synaptic e digitei "IcedTea" na Pesquisa Rápida. Apareceu uma lista de "pacotes" (sei lá o q é isso), uns com quadrinhos verdes e outros com quadrinhos transparente. Cliquei com o botão direito do mouse nos quadrinhos verdes e pedi para removê-los (uns icedtea e outros openjdk, todos na mesma lista).
Aí fui no teminal e digitei o comando dado : sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fonts

E apareceu a seguinte resposta:

Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
sun-java6-jre já é a versão mais nova.
sun-java6-jre configurado para instalar manualmente.
sun-java6-plugin já é a versão mais nova.
O pacote sun-java6-fonts não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote sun-java6-fonts não tem candidato para instalação

Fui no site BB e desta vez não fechou o firefox, mas apareceram várias mensagens tipo de erro: [Exception in:/WEB-INF/jsp/tiles/cabecalhoLogin.jsp] null java.lang.NullPointerException at jsp_servlet._web_45_inf._jsp._tiles.__cabecalhologin._jspService(__cabecalhologin.java:108) at weblogic.servlet.jsp.JspBase.service(JspBase.java:34) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper$ServletServiceAction.run(StubSecurityHelper.java:227) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper.invokeServlet(StubSecurityHelper.java:125) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:300) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:183) at weblogic.servlet.internal.RequestDispatcherImpl.invokeServlet(RequestDispatcherImpl.java:526) at weblogic.servlet.internal.RequestDispatcherImpl.include(RequestDispatcherImpl.java:447) at weblogic.servlet.jsp.PageContextImpl.include(PageContextImpl.java:163) at org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag.doInclude(InsertTag.java:705) at org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag$InsertHandler.doEndTag(InsertTag.java:816) at org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag.doEndTag(InsertTag.java:469) at jsp_servlet._web_45_inf._jsp._tiles.__layoutlogin._jsp__tag1(__layoutlogin.java:347) at jsp_servlet._web_45_inf._jsp._tiles.__layoutlogin._jspService(__layoutlogin.java:219) at weblogic.servlet.jsp.JspBase.service(JspBase.java:34) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper$ServletServiceAction.run(StubSecurityHelper.java:227) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper.invokeServlet(StubSecurityHelper.java:125) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:300) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:183) at weblogic.servlet.internal.RequestDispatcherImpl.invokeServlet(RequestDispatcherImpl.java:526) at weblogic.servlet.internal.RequestDispatcherImpl.include(RequestDispatcherImpl.java:447) at weblogic.servlet.jsp.PageContextImpl.include(PageContextImpl.java:163) at org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag.doInclude(InsertTag.java:705) at org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag$InsertHandler.doEndTag(InsertTag.java:816) at org.apache.struts.taglib.tiles.InsertTag.doEndTag(InsertTag.java:469) at jsp_servlet._idh.__verificajava._jsp__tag0(__verificajava.java:107) at jsp_servlet._idh.__verificajava._jspService(__verificajava.java:72) at weblogic.servlet.jsp.JspBase.service(JspBase.java:34) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper$ServletServiceAction.run(StubSecurityHelper.java:227) at weblogic.servlet.internal.StubSecurityHelper.invokeServlet(StubSecurityHelper.java:125) at weblogic.servlet.internal.ServletStubImpl.execute(ServletStubImpl.java:300) at weblogic.servlet.internal.TailFilter.doFilter(TailFilter.java:26) at weblogic.servlet.internal.FilterChainImpl.doFilter(FilterChainImpl.java:56) at br.com.bb.aapf.filter.VerificadorActiveXFilter.doFilter(VerificadorActiveXFilter.java:71) at weblogic.servlet.internal.FilterChainImpl.doFilter(FilterChainImpl.java:56) at br.com.bb.aapf.filter.AAPFLoginFilter.doFilter(AAPFLoginFilter.java:152) at weblogic.servlet.internal.FilterChainImpl.doFilter(FilterChainImpl.java:56) at br.com.bb.web.apoioatendimento.seguranca.idh.filtro.Filtro.doFilter(Filtro.java:242) at weblogic.servlet.internal.FilterChainImpl.doFilter(FilterChainImpl.java:56) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext$ServletInvocationAction.doIt(WebAppServletContext.java:3684) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext$ServletInvocationAction.run(WebAppServletContext.java:3650) at weblogic.security.acl.internal.AuthenticatedSubject.doAs(AuthenticatedSubject.java:321) at weblogic.security.service.SecurityManager.runAs(SecurityManager.java:121) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext.securedExecute(WebAppServletContext.java:2268) at weblogic.servlet.internal.WebAppServletContext.execute(WebAppServletContext.java:2174) at weblogic.servlet.internal.ServletRequestImpl.run(ServletRequestImpl.java:1446) at weblogic.work.ExecuteThread.execute(ExecuteThread.java:201) at weblogic.work.ExecuteThread.run(ExecuteThread.java:173)

Aí fui no site Java e não sei qual instalar. O RPM ou o de Extração automática? Mas fiquei um pouco preocupado porque no site diz que é Altamente recomendável remover versões anteriores do Java. Mas só ensina fazer isso no windows e em inglês.

Podem me ajudar a solucionar isso?

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 16:22 »
Aí fui no teminal e digitei o comando dado : sudo apt-get install sun-java6-jre sun-java6-plugin sun-java6-fonts
O pacote de Java da Sun que está nos repositórios não instala o plugin java, pelo contrário, ele remove o plugin, pois a última versão empacotada (1.6_0.24) tem um bug sério que permite a invasão da máquina pelo plugin.

Aí fui no site Java e não sei qual instalar. O RPM ou o de Extração automática?
O de extração automática.

Offline Capslock

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 19:20 »
Olá,

Fui no site Java e baixei o de extração automática. Aí, no próprio site, fui ver a dica de como instalar. Eles falam para começar digitando o seguinte comando no terminal (colo aqui junto a resposta estranha do meu terminal):

~$ chmod a+x jre-6u<versão>-linux-i586.bin
bash: versão: Arquivo ou diretório não encontrado

Achei estranho. Acabei de baixar. Como não foi encontrado? Tentei entrar no site BB e o problema continua o mesmo.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 21:47 »
Você tem que substituir "<versão>" pela versão do JRE que vc acabou de baixar.

Uma dica é começar a digitar "jre-6u" e bater um TAB, se vc estiver no diretório de downloads e só houver um arquivo, ele vai completar com o nome do arquivo.