Autor Tópico: Problema exclusão arquivo  (Lida 958 vezes)

Offline BruninhaKip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema exclusão arquivo
« Online: 07 de Fevereiro de 2012, 23:35 »
Pessoal é o seguinte:

Uso o Ubuntu 11.10... Sou iniciante.. Eu instalei o software Aptana Studio 3. Eu segui essas dicas para instalar o programa: http://oraculum.blog.br/blogoraculum/index.php/2011/01/21/instalar-o-aptana-studio-3-no-ubuntu-ou-debian/

Porém o software não me agradou muito... logo fui tentar excluí-lo.... Tentei aquele $ apt-get --purge aptana e não funcionou, provavelmente porque não instalei um pacote i guess... Ai eclui na raça mesmo... fui no /opt e exclui o aptana... e exclui tbem um .txt que tinhas umas linhas de codigo com mozilla sei lá... que eu colokei por causa das dicas.

Só que, quando vou tentar tirar aquele atalho que fica no painel inicial, que fica em /usr/share/applications/AptanaStudio3 ... não consigo, ele não consegue encontrar o arquivo... Acho que é pq eu excluir o arquivo .txt que tinha as paradas de linha de codigo... O que faço?

@edit

Já consegui O.O, era só fazer:

$ rm /usr/share/applications/aptana.desktop


^^
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 23:40 por BruninhaKip »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema exclusão arquivo
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 16:36 »
Quando você instala qualquer software que não esteja na central de programas do Ubuntu, oriento a irem no Gerenciador de Pacotes do Synaptic e procurar pelo nome dele e efetuar a desinstalação por completo lá e nunca falha.

Espero ter lhe ajudado



Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problema exclusão arquivo
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2012, 16:53 »
Tentei aquele $ apt-get --purge aptana e não funcionou

Correto é:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge nome_do_aplicativo
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz