Problema exclusão arquivo

Iniciado por BruninhaKip, 07 de Fevereiro de 2012, 23:35

tópico anterior - próximo tópico

BruninhaKip

Pessoal é o seguinte:

Uso o Ubuntu 11.10... Sou iniciante.. Eu instalei o software Aptana Studio 3. Eu segui essas dicas para instalar o programa: http://oraculum.blog.br/blogoraculum/index.php/2011/01/21/instalar-o-aptana-studio-3-no-ubuntu-ou-debian/

Porém o software não me agradou muito... logo fui tentar excluí-lo.... Tentei aquele $ apt-get --purge aptana e não funcionou, provavelmente porque não instalei um pacote i guess... Ai eclui na raça mesmo... fui no /opt e exclui o aptana... e exclui tbem um .txt que tinhas umas linhas de codigo com mozilla sei lá... que eu colokei por causa das dicas.

Só que, quando vou tentar tirar aquele atalho que fica no painel inicial, que fica em /usr/share/applications/AptanaStudio3 ... não consigo, ele não consegue encontrar o arquivo... Acho que é pq eu excluir o arquivo .txt que tinha as paradas de linha de codigo... O que faço?

@edit

Já consegui O.O, era só fazer:

$ rm /usr/share/applications/aptana.desktop


^^

EdvaldoSCruz

Quando você instala qualquer software que não esteja na central de programas do Ubuntu, oriento a irem no Gerenciador de Pacotes do Synaptic e procurar pelo nome dele e efetuar a desinstalação por completo lá e nunca falha.

Espero ter lhe ajudado



Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

jkmsjq

Citação de: BruninhaKip online 07 de Fevereiro de 2012, 23:35
Tentei aquele $ apt-get --purge aptana e não funcionou

Correto é:
sudo apt-get remove --purge nome_do_aplicativo
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz