Instalando OpenAFS

Iniciado por amelotti, 01 de Fevereiro de 2012, 11:49

tópico anterior - próximo tópico

amelotti

Oi pessoal, tudo bem?

estou precisando de uma ajuda pra instalar o OpenAFS no meu Ubuntu Server. Alguém tem indicações de guias/roteiros/tutorias/documentação pra Ubuntu? Eu só achei uma que está ligeiramente incompleta (segui mesmo assim, completando onde percebi estar faltando alguma coisa) e no fim não rolou, parece que alguma problema de integração do kerberos com o afs.
Criei a partição e tudo o mais, ela aparece no cliente mas o usuário, que deveria ter permissão, não consegue acessar as pastas compartilhadas. Estou quebrando a cabeça com isso, mas ainda não cheguei na solução. Estou suspeitando que fiz algo errado durante a instalação. Vou tentar refazer tudo, do zero, mas se houvesse um roteiro talvez fosse melhor.

Abraços.

zekkerj

O que seria esse OpenAFS?

Você disse que ele trabalha integrado com o Kerberos; mas e o Kerberos, está funcionando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

amelotti

OpenAFS é uma implementação do AFS, um sistema de arquivos distribuido (It offers a client-server architecture for federated file sharing and replicated read-only content distribution, providing location independence, scalability, security, and transparent migration capabilities - http://www.openafs.org/).

Bom, aparentemente o kerberos está funcionando; quando eu logo numa máquina cliente e dou um klist ele lista o ticket gerado. A base dos usuários está no LDAP e a integração também parece estar OK. Mas pode ser que ainda haja alguma coisa a fazer. Estou trabalhando nisso.