Autor Tópico: Modem HSOPA não conecta no ubuntu  (Lida 2486 vezes)

Offline C Man

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Modem HSOPA não conecta no ubuntu
« Online: 01 de Fevereiro de 2012, 10:21 »
Olá, pessoal, bom dia.
Bom,recetemente adquiri um daqueles Minimodem usb,um HSOPA  que usa a tecnologia HSDPA,funciona bem na plataforma windows(estou nele agora) usando um programinha que veio nele,consigo conectar normalmente ou usando o rasdial do próprio windows. Mas no ubuntu 10 até então,não consegui, usando aquele gerenciador do próprio ubuntu,eu criei uma nova rede banda larga móvel,configuirei assim(informações copiadas da conexão ativa no Windows):

Operadora: Tim
APN: tim.br
Número: *99#
Plano: Padrão

Mas simplesmente não conecta! ele faz uma rápida 'discagem' e logo em seguida retornar um erro como 'Rede GSM desconectado voce está desconectado'. Alguém poderia me ajudar a configura-lo corretamente para resolver isso?
na minha primeira experiencia com linux(há alguns dias),com este mesmo modem eu consegui conecta-lo normalmente,seguindo os passos acima,mas por um problema no HD,perdi meu OSs,tive de reinsta-lo e após isso começou este problema de conexão.
obs: Esta não foi a única operadora que tentei, com claro também nao funciona no ubuntu!
Sou novo no ambiente linux/ubuntu.

Ajudem-me,por favor! :)

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Modem HSOPA não conecta no ubuntu
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 19:01 »
Qual versão do Ubuntu você está usando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline C Man

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 19:42 »
Qual versão do Ubuntu você está usando?

Ubuntu 10.04.2
32bits

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 19:51 »
Instale o programa "usb-modeswitch".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D