Como faço backup de meus arquivos do Windows usando o Ubuntu?

Iniciado por Snakee, 31 de Janeiro de 2012, 10:49

tópico anterior - próximo tópico

Snakee

Bom dia à todos

Tenho uma máquina com Windows e Ubuntu, porém, não sou nada familiarizado com o Ubuntu e não entendo quase nada sobre ele.
O problema é que meu Windows parou de funcionar, provavelmente deve estar corrompido com algum arquivo corrompido, por isso ele não inicia.

Eu gostaria de saber como posso passar meus arquivos do Windows para o Ubuntu.
Uso HD de 120GB com 24GB direcionados ao Ubuntu, minha versão do Ubuntu é a 11.10 e baixei deste link que é "especial" para usuários de Windows -> http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/windows-installer

Bem, acho que minha dúvida ficou clara, eu gostaria de saber como passar alguns arquivos do Windows para o Ubuntu e assim fazer um backup usando um Pen-Drive.
Abraços!

Sérgio Rabelo

Você já instalou o Ubuntu? Porque pelo link que você passou parece que esse Ubuntu fica instalado dentro o rWindows, e se o rWindows não abre o Ubuntu também não vai abrir, o certo a se fazer é baixar a .ISO do Ubuntu e instalar em dual BOOT assim quando o computador iniciar você entra pelo Ubuntu e copia para a partição os seus arquivos, ai formata o rWindows.

Snakee

Citação de: Sérgio Rabelo online 31 de Janeiro de 2012, 11:17
Você já instalou o Ubuntu? Porque pelo link que você passou parece que esse Ubuntu fica instalado dentro o rWindows, e se o rWindows não abre o Ubuntu também não vai abrir, o certo a se fazer é baixar a .ISO do Ubuntu e instalar em dual BOOT assim quando o computador iniciar você entra pelo Ubuntu e copia para a partição os seus arquivos, ai formata o rWindows.

Sim, estou usando o Ubuntu agora.
Quando inicio o Windows ele da uma tela azul e se desliga, mas o Ubuntu está normal.

Sérgio Rabelo

Então navegue pelo Ubuntu nas pastas do rWindows e salve seus arquivos nas pastas do Ubuntu depois que formatar o rWindows copie de volta

Snakee

Citação de: Sérgio Rabelo online 31 de Janeiro de 2012, 11:39
Então navegue pelo Ubuntu nas pastas do rWindows e salve seus arquivos nas pastas do Ubuntu depois que formatar o rWindows copie de volta

Mas clicando no DashHome e procurando por "rWindows" não encontro a pasta.
E ouvi dizer que quando formato o Windows o Grub já era, isso é verdade?

Sérgio Rabelo

Sim mas dá para reparar o grub com o CD ou o USB.

não aparece a partição do rWindows?

Snakee

Citação de: Sérgio Rabelo online 31 de Janeiro de 2012, 11:57
Sim mas dá para reparar o grub com o CD ou o USB.

não aparece a partição do rWindows?

Usando a Dashhome e pesquisando pelo nome eu não encontro

Dionnatan

Amigo, abra o navegador de arquivos do Ubuntu, o nautilis, aquele icone da pasta com a casinha no Dash, na esquerda vão existir os locais, com os sistemas de arquivos, clique na partição que tem o windows, entao a partição vai se montar e você poderia ver o que tem nela e copiar os arquivos para o Ubuntu.