Ubuntu recem instalado trava..

Iniciado por Dionnatan, 30 de Janeiro de 2012, 09:47

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

Olá galera do forúm tudo bem, estou tentando de tudo para rodar o meu tão querido Ubuntu 11.10 no meu novo NoteBook, e de fato "coisas estranhas acontecem", logo depois de instalado - mesmo em modo texto - ele trava, já baixei varias isos, tanto de 32 quanto de 64 bits, as vezes ele funciona bem o dia todo, mas tem dias que não tem jeito, o que poderia causar isso?
Estou pensando em baixar a versão 12, com o linux mint é a mesma coisa, estou pensando em testar a versão LMDE, e curiosamente, instalei o Sabayon que tem base Gentoo e funcionou sem travar, mas não chega nem perto da praticidade do Ubuntu/Mint.
O que eu poderia fazer?

Notebook Acer aspire-5250

AMD-Dual Core Processor E-300 1.3Ghz APU

3GB de memória

AMD Radeon HD6310 de 256 MB

Um abraço a todos.

Ioca100

Vc instalou os drivers proprietários de vídeo?
Se sim, desinstale-os e veja se o sistema fica estável, se não instalou, instale-os em  configurações do sistema>drivers adicionais.
Usuário Linux- 449417

Dionnatan

Ja tentei uma instalção com drivers, esses fornecidos pelo ubuntu, ja tentei uma sem os drivers, e uma com o driver do site da AMD, problema persiste.  :-\

phillipehugo

Verifique se os componentes do PC (hardware) estão com problemas, pois se já tentou várias isos, mesmo sendo novo o computador pode ter vindo com defeito.

Dionnatan

O windows funcionou perfeitamente, e como eu disse, o sabayon não travou, o interessante é que trava até em modo texto

Tota

Ola

Se trava em modo texto e no sabayon não trava, verifique a versão do kernel nos dois.

Se com o kernel do sabayon funciona, use este kernel.

[]'s

Dionnatan

OK, vou verificar o versão do Kernel e posto o resultado. Obrigado.

Dionnatan

Tota, agora eu fiquei confuso de vez, o Kernel é o mesmo, kernel 3.0   ???

Vou tentar instalar o Precise Pangolin para ver o que acontece,ja preparei aqui o live Pen....

Tota

Ola

Rode o pacote memtest

Teste suas memorias para ter certeza que não tem nenhum pente com defeito. ( deixe rodar a noite toda )

Geralmente este tipo de travamento se deve a memorias ruins, então vale a tentativa.

[]'s

Dionnatan

Olá. fim o teste com o memtest e os 3gb estão funcionando sem nenhum erro. O Ubuntu 10.04.3 LTS funcionou direito, sem nenhum travamento, o OpenSuse idem.
Como o kernel é o mesmo, não sei o que pode causar essa incompatibilidade  ???

Tota

Se as memorias estão ok, é pensar na parte gráfica.

Experimente as opções na tela de logon, sem efeitos, 2d, etc.

Veja se melhora.

Dionnatan

Tota acho que encontrei a solução dos meus problemas, pesquise muiito em vários sites gringos também. primeiro, desinstalei o driver proprietário que eu tinha instalado, agora estou usando o genérico com o unity 3d certinho. Parece que o problema no meu note era a placa de rede :o, meio absurdo e estranho, mas em fim, os modulos do kernel do Ubuntu para a minha placa Atheros wiireless não funcionavam como deviam, por isso dos travamentos em tantas distros, solução: colocar a placa de rede para dar boot por primeiro no setup do pc. Feito isso, a placa tenta dar boot não encontra a rede e da boot pelo Ubuntu, e até agora não travou mais  :D. Vou esperar mais alguns dias para testar e se for isso mesmo dou o tópico como resolvido. Agora só não me pergunte tem lógica a solução desse problema porque eu ainda não encontrei  :P

Um abraço.