Autor Tópico: [Resolvido] Como escolher os aplicativos que iniciam automaticamente na sessão.  (Lida 3427 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Pessoal,

Gostaria de saber como escolher os aplicativos que iniciam junto a sessão no Kubuntu 11.10.

Tentei encontrar algo a respeito porém sem sucesso, sendo assim gostaria da ajuda dos colegas mais experientes..

« Última modificação: 28 de Janeiro de 2012, 23:20 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Como escolher os aplicativos que iniciam automaticamente com a sessão no kubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2012, 11:26 »
bem a forma mais simples seria quando você desligar a máquina com o aplicativo ativo!!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como escolher os aplicativos que iniciam automaticamente com a sessão no kubuntu
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2012, 14:59 »
Sério?
Quer dizer que fazendo isso o aplicativo será carregado automaticamente sempre que iniciar a sessão?
E se eu quiser o inverso, fazer com que um aplicativo deixe de ser carregado automaticamente ao entrar na sessão? Há algum procedimento para isso?

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Como escolher os aplicativos que iniciam automaticamente com a sessão no kubuntu
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2012, 22:49 »
... aplicativo deixe de ser carregado automaticamente ao entrar na sessão? Há algum procedimento para isso?

É só fechar o programa antes de desligar/dar logoff.
O kde iniciará com a sua ultima sessão salva, se estiver o aplicativo ele vai iniciar se não tiver ele não iniciará, da para alterar as configurações do sistema para sempre abril uma sessão vazia, que faz com que o sistema inicie um pouco mais rápido.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como escolher os aplicativos que iniciam automaticamente com a sessão no kubuntu
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:18 »
Ok Andry.

Obrigado pelas informações.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog