Problema Touchpad e Wifi - Microboard Evolution Ei585 - Ubuntu 11.10

Iniciado por markaobr, 27 de Janeiro de 2012, 02:54

tópico anterior - próximo tópico

markaobr

Olá amigos, boa noite.

Depois de muito tempo usando windows, resolvi me aventurar no mundo linux, só que, como diria Joseph Klimber: "Nem tudo são flores...".
Instalei o ubuntu em dual boot com meu w7 no meu note Microboard Evolution Ei585 e até ai tudo ótimo.

Acontece que, toda vez que inicio o linux o touchpad não funciona, ai tenho que ficar fazendo sempre o comando:

sudo modprobe -r psmouse
sudo modprobe psmouse proto=imps

Ai o touchpad volta a funcionar, mas é chato demais ter que fazer isso toda vez que ligar o note. Procurei em muitos sites mas nada, achei em um site que se adcionar um arqui touchpad.rules e editar ele com uns comandos e salvar no /etc/udev/rules.d funcionaria normal. Só que, comigo não funcionou :( ! Então estou aqui procurando um socorro.

E com relação ao Wifi também está me dando muito dor de cabeça (minha conexão tem proteção WEP), tem horas que ligo ele e pede para colocar a senha toda hora e na quarta ou quinta tentativa conecta (muito chato isso também), só que tem horas que ligo e aparece como indisponível e nem acha minha conexão. Gostaria de um jeito simples como no windows você então e a conexão estará pronta para ser usada, sem ter q ficar colocando senha um monte de vezes ou aparecer como indisponível.

No lspci minha placa Wireless aparece como a seguinte:

01:00.0 Networ controller: Ralink corp. RT3090 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe

Também já procurei diversas configurações, mas nada funciona, quando reinicio o notebook voltam todos os problemas denovo. :(

Peço ajuda de vocês pois estou me familiarizando neste novo mundo, mas com tantos problemas fica difícil continuar no linux em geral... :S

Muito grato desde logo,

Marcos