Autor Tópico: Alterar o sistema de logon do ubuntu  (Lida 2251 vezes)

Offline Said Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Alterar o sistema de logon do ubuntu
« Online: 20 de Janeiro de 2012, 21:48 »
Amigos, preciso colocar um programa para rodar (com interface gráfica) no "lugar" da tela de login do ubuntu. esse programa ira verificar as credencias inserida e depois de validado ira logar o usuario como guest. (Seria como um programa próprio de login, mas as informações estarao na web)
podem me dar uma luz?
Grato

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Alterar o sistema de logon do ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2012, 00:29 »
Acho que o ideal seria cadastrar os nomes nas máquinas, usando um script/programa pra manter tudo sincronizado com o outro bd. Outra ideia que me vem agora, seria habilitar login automático, mas logo que entrasse no sistema um screen locker seria ativado (nesse caso você modificaria a parte de autenticação, pra usar dados do bd que você tem).

Offline Said Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Alterar o sistema de logon do ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2012, 02:24 »
Amigo obrigado pela atenção, sobre colocar os dados na própria maquina nao daria certo, preciso que os dados fiquem na web. eu ja tenho o programa para fazer a autentificação é um programa em pascal com gtk o problema que eu nao consigo colocar para rodar assim que o linux é executado, acho que eu precisaria retirar aquela tela de logon que inicia automaticamente e depois rodar o meu programa. esse sistema ja roda, o problema que ele é instalado diretamente por um cd, apesar de eu ter o codigo fonte eu nao consigo colocar para funcionar num instalação limpa o ubuntu. Agora se eu instalo pelo DVD ai tudo funciona.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Alterar o sistema de logon do ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2012, 11:32 »
Outro modo é usar o PAM, implementando um módulo que use o seu bd (assim você nem vai precisar substituir o dm). Quanto ao seu aplicativo, que você nem deveria ter começado antes de analisar a questão, dá pra usar de segunda forma que exemplifiquei (apesar de ser meio "capenga").