Erro Na Instalação - Dual Boot

Iniciado por rall182, 18 de Janeiro de 2012, 23:16

tópico anterior - próximo tópico

rall182

Boas pessoal!

Conheci o Ubuntu a pouco e achei muito interessante, dei uma pesquisada sobre o sistema e acabei por crer que é melhor que o Win.

Enfim, estou tentando instalar (por pen drive e cd) e os dois estão dando erro. pelo cd aparece apenas (ao dar boot) uma tela roxa e letras minúsculas verdes com números e erros, pelo pen drive diz que falta arquivos para a instalação.

O procedimento dos dois é ok, tanto na gravação quanto na formatação não dá erro e fica em perfeitas condições.
O erro é só na instalação, o que devo fazer?

Minha máquina tem o Win 7, 1.5 Gb RAM, 320 de HD.

Procurei no fórum e não vi nenhum tópico ou dúvida relacionada, por isso decidi criar este.  ??? 

rall182

Para ser mais específico:

No Boot de CD

...... 342795 - EUUU - ERROR - UUUU - REBDLNG - SECTOR - 342795

E repete diversas e diversas vezes com números diferentes.

No Boot com pen Drive Aparece

Error! File Not Found!

Rafa Henrique

Tu baixou o Ubuntu direto do site Oficial ?

Seu pendrive não está com virus naum hein...

rall182

Direto do Site, pen drive foi formatado, e depois formatado de novo pelo lili (linux live USB)

Se fosse virus no pen, não daria erro no cd  :'(

sandroduran

Tive o mesmo problema na versão 10.10.

Vai no site oficial do Ubuntu e segue os passos 01 e 02 para fazer a instalação por pendrive. Segue abaixo o site para fazer o download e os passos.

http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download

Depois posta o resultado.

Abraço e Bem-vindo ao melhor dos mundos.

rall182

Eu fiz os passos e não deu certo, creio que não tenha como o arquivo oficial vir bichado huh?

não deu certo  :'(

irtigor

rall182

Verifiquei, baixei do site e depois por torrent, o mesmo erro...

rall182

No boot do pen drive aparece:

SYSLINUX 4.05 CHS 2011-12-09 Copyright (C) 1994-2011 H. (Isso Beleza, mas o que segue)

ERROR: no Configuration File Found

No Defaut or UI Configuration Directive Found!
boot:_
  :-X

se der enter repete...

irtigor

Certeza? Seguiu os passos do link que passei e o md5sum bateu? Porque isso tá com toda cara de imagem corrompida (se a iso está certa então o erro foi na hora de copiar pra mídia). Se tá afim de testar, e o problema é da mídia, você pode usar uma máquina virtual pra dar o primeiros passos (recomendaria o virtualbox da oracle).

rall182

Vou fazer esse lance do virtualbox, se for, o problema é na iso, tentei por cd e usb... os dois deram errado.

Vou testar e já posto os resultados.

irtigor

Pra isso que serve a verificação do hash. Faça esse teste antes de qualquer outra coisa, pra não ficar perdendo tempo; se o numero não bate, a saída é baixar a iso novamente (mudar de midia não resolve).

rall182

A ISO rodou perfeitamente no virtual box... pode ser algum problema de configuração da máquina? Tipo de Formatação do HD ou algo do tipo?

o que é a verificação de hash?

irtigor

O procedimento do link (essa é a minha quarta mensagem sobre a mesma coisa).

draghiante

rall, tenta baixar a versão 10.x e instalar, depois vc. atualiza.

Aliás, eh isso que eu vou fazer também, pois no meu PC essa nova versão não está dando certo a instalação do dual boot.

Valeu...