Autor Tópico: Problemas com a internet  (Lida 2010 vezes)

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Problemas com a internet
« Online: 16 de Janeiro de 2012, 19:30 »
Eu tava experimentando várias configurações do CompizConfig e decidi testar aquela que transforma area de trabalho num cubo, e pra ativar tinha q desativar o unity e assim eu fiz acontece que o programa deu pau e fiquei sem unity e sem area de trabalho em cubo  ???
Eu to aqui logando como convidado, como faço pra resetar as configurações do Compiz da conta do Administrador?
Alias geralmente depois de 3 mudanças feitas no Compiz dava esse problema, sumia o unity e eu tinha que resetar o computador..
Aqui mesmo no forum, eu estou postando este tópico de outro computador! eu consigo logar mas não postar tópico por exemplo...

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2012, 21:21 »
Saudações.

Tente ressetar o Unity:

Código: [Selecionar]
unity --reset
Para ressetar os ícones:

Código: [Selecionar]
unity --reset-icons
Lembre-se de que o Unity usa alguns plugins do Compiz para seus próprios recursos.
Portanto, quando ativar qualquer firula no Unity, atente-se para os avisos e cuide para não sofrer com os defeitos colaterais.

Também é boa idéia criar um usuário comum para que você tenha a liberdade de fazer testes e brincar com as configurações sem colocar em risco a conta de administrador do Sistema. Isto vale para qualquer S.O.

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2012, 21:43 »
tudo certo agora  :D
irei seguir seu conselho..
obrigado.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:00 »
Eu tava experimentando várias configurações do CompizConfig e decidi testar aquela que transforma area de trabalho num cubo, e pra ativar tinha q desativar o unity e assim eu fiz acontece que o programa deu pau e fiquei sem unity e sem area de trabalho em cubo  ???
Eu to aqui logando como convidado, como faço pra resetar as configurações do Compiz da conta do Administrador?
Alias geralmente depois de 3 mudanças feitas no Compiz dava esse problema, sumia o unity e eu tinha que resetar o computador..
Aqui mesmo no forum, eu estou postando este tópico de outro computador! eu consigo logar mas não postar tópico por exemplo...
Por que o título do tópico é "Problemas com a internet"?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2012, 22:04 »
é que eu tava com dois problemas esse do tópico e da internet e eu copie trocado, é que não consigo postar do meu pc e coloquei no google docs pra postar pelo pc do meu irmão, esse um dos problemas com a internet..
é meio que um paradoxo porque não sei o que pode estar acontecendo.
Eu baixei por exemplo várias atualizações pelo terminal a 100kb/s, minha net é de 1mega. Baixei arquivos pela internet e torrent a essa velocidade também.
E a internet do meu irmão está normal - wireless, ele usa Windows 7.
O problema aqui é que por exemplo eu não consigo carregar qualquer video do youtube, no player aparece "Ocorreu algum erro, tente novamente mais tarde", não consigo entrar nem na página do facebook para logar e na maioria dos sites não consigo logar, a página abre normalmente mas ao fazer o login não recebo retorno nenhum.
Eu medi a velocidade da internet no speedtest.copel.net e está normal.
O ping do facebook e do uol, por exemplo, estão similares, mas no uol entra e no facebook não..
Estou perdido.. alguma dica? ???

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2012, 01:29 »
outra coisa estranha.. eu baixei um programa, o minitube, por ele os videos do youtube carregam  ???
e também não consigo entrar em nenhum serviço da microsoft como hotmail, msn, testei vários  programas de msn e nenhum retorna dados..

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2012, 18:44 »
Eu uso a versão 10.04LTS e no começo achava que existia um problema com o "drive" para a minha placa wireless. Então, no fórum, no setor específico para internet, me esclareceram que essa minha placa apresentava problemas com versões mais antigas do kernel. Depois que instalei o kernel 3.0 a coisa melhorou, mas eventualmente a conexão ficava lenta.

Por fim, quando comecei a usar o wifi em outros lugares, percebi que o sinal do meu roteador era problemático também, já que o netbook funcionava bem em outras localidades.

Sugiro que você crie um tópico no setor de internet e conexões, pois lá você terá mais chances de encontrar respostas conclusivas.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problemas com a internet
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2012, 01:12 »
eu instalei o kernel 3 e deu muitos, muitos problemas!
ficou tudo lento, não consegui instalar nada, nem drivers virou uma bagunça e desisti. To de volta pro windows 7, infelizmente nao deu certo comigo, estava tudo indo bem exceto esse alguns probleminhas...
No futuro pretendo tentar novamente..