Autor Tópico: remover windows 7 com segurança  (Lida 3316 vezes)

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
remover windows 7 com segurança
« Online: 15 de Janeiro de 2012, 02:29 »
Eu instalei o Ubuntu 11.10 lado a lado e agora desejo que ele seja o único sistema operacional, remover o windows 7.
Acontece que ambos estão na mesma unidade e não sei como eu deveria proceder para deixar esta unidade, a "C:\" de 50Gb apenas para o Ubuntu e claro com o computador dando boot direto pelo ubuntu, sem ter que passar pela janela de selecionar boot..
Obrigado.

phillipehugo

  • Visitante
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2012, 09:27 »
amigo voce usou WUBI ?

Se estão os dois usando a mesma partição terá de formatar a unidade e apagar os 2 para poder ficar somente com o UBUNTU. Aconselho a fazer o seguinte, dentro do UBUNTU, procure o programa GPARTED, particione seu hd em 2 partes, a partição limpa que se formar "não alocada" formate para EXT4 e coloque o UBUNTU nela, depois poderá apagar o Windows 7 na outra partição usando o próprio GPARTED na opção formatar partição...

Lembrando que faça backup de seus dados importantes senão perderá tudo nesta mudança.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2012, 09:32 »
Possivelmente você instalou o Ubuntu via Wubi. Vai ter que apagar tudo e instalar o Ubuntu do zero.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

bawlaw

  • Visitante
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2012, 12:19 »
pelo Wubi, voce instala o ubuntu dentro do windows.
ou seja,se voce formatar o windows perderá o ubuntu tambem,

aconselho voce à fazer um backup dos seus arquivos importantes e instalar o ubuntu pelo live-cd

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2012, 16:10 »
eu tenho 2 unidades: uma pro windows e outra para os meus arquivos e etc
Eu instalei o ubuntu pelo pendrive, vou resetar e instalar de novo, deletando as partições..

phillipehugo

  • Visitante
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2012, 19:55 »
lembre de fazer backup...

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2012, 21:02 »
Fiz sem backup mesmo, adrenalina na veia kkkkk
uma perguntinha, como faz pro laucher para de se esconder?
eu fico totalmente perdido dentre as aplicações, eu sei que tem o atalho pra fazer ele aparecer mas faz falta...
e como faz pra o ubuntu parar de pedir minha pra tudo? parece o UAC do windows só que mais chato..
obrigado :D
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2012, 21:05 por 69Tm »

phillipehugo

  • Visitante
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2012, 21:50 »
Baixa o programa UBUNTU TWEAK pela central de programas lá e uma das opções é deixar fixo a barra lateral.

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2012, 12:35 »
ok consegui fazer isso pele compiz mesmo...
mas e quanto a senha? só eu uso esse computador é chato ter que digitar senha pra tudo!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2012, 12:51 »
ok consegui fazer isso pele compiz mesmo...
mas e quanto a senha? só eu uso esse computador é chato ter que digitar senha pra tudo!

O Linux usa senhas para uma melhor segurança. Tem como tirar (editar o arquivo sudoers, processo avançado) ou nem usar e ficar no modo root direto, mas te digo que não é nada recomendável.

Edit: Se você estiver falando da senha de login, tem como entrar automaticamente sem pedir nenhuma senha. É só ir nas opções de login do Ubuntu e marcar para entrar automático.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012, 12:54 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

phillipehugo

  • Visitante
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2012, 12:54 »
Cara se colocou uma senha descomunal põe uma mais simples, se for ficar digitando direto.

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2012, 13:12 »
é simples, mas mesmo assim é desconfortável..

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2012, 14:32 »
No Linux, em grande parte, o que protege dos malwares são essas senhas, isso evita com que qualquer programa faça mldificações no sistema sem a sua permissão  :)

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:19 »
69Tm  a  senha  é  para  a  própria  segurança  do  seu  sistema  operacional.  As  senhas  no  linux  servem  para  garantir  que  nada  será  feito,  ou  seja,  para  garantir  que  nenhuma  alteração  será  feita  sem  a  sua  permissão.
Imagine  só  a  sitaução:  você  abre  a  Central  de  Programas  do  Ubuntu,  e  sem  querer  clica  em  remover  um  programa  que  é  necessário  ao  Sistema  ou  que  você  use.  Sem  senha  vai  remover  rapidamente.  Agora  havendo  senha,  vai  pedir  que  você  digite  a  Senha,  e  você  vai  ter  tempo  para  olhar  e  verificar  se  realmente  é  o  programa  que  você  deseja  remover.  Aí  se  não  quiser  desinstalar,  é  só  não  digitar  a  senhar  e  clicar  em  cancelar,  e  pronto,  o  tal  programa  não  será  removido. 
Outro  exemplo  você  digita  um  comando  no  terminal,  e  o  tal  comando  você  nem  sabe  para  que  serve  e  pode  ser  um  comando  que  vai  apagar  toda  a  raiz  do  seu  sistema.  Não  havendo  senha  ele  vai  mandar  apagar  diretamente  e  sem  dó  nem  piedade,  e  aí  só  reinstalando  o  sistema.  Havendo  senha,  vai  ser  pedida  a  sua  senha,  e  se  você  perceber  que  está  fazendo  algo  destrutivo  você  têm  tempo  para  fechar  o  terminal,  aí  é  só  fechar  o  terminal  e  pron to,  já  que  não  digitou  a  senha, e   portanto  nada  de  mais  grave  irá  acontecer,  e  tu  poderás  continuar  usando  o  seu  ubuntu  sossegadamente.
Viu  um  pouco  a  importância  da  senha?
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline 69Tm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: remover windows 7 com segurança
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2012, 23:46 »
uhmm verdade.
Agora compreendo a importância, muito obrigado pela atenção..