HDMI sem audio

Iniciado por lucaskosta, 10 de Janeiro de 2012, 21:20

tópico anterior - próximo tópico

lucaskosta

Olá, estou com um problema com a instalação de um ubuntu. O audio não funciona através do cabo hdmi, analógico funciona normalmente, ja tentei tudo o que fala aqui no fórum e não deu certo.
Estou usando o ubuntu 11.10, com uma placa de video geforce 9500, ligado a uma televisão sansung led de 40'.
Não sei mais o q tentar, por favor me ajudem comprei o pc só para isso e não quero ter q voltar a usar windows nem usar a saída analógica...

Abraços Lucas

Madrigal

Eu tinha este drama mas na versão atual (11.10) tá tudo  bem, mas vc deve ir nas preferências de som e mudar o hardware para o HDMI e mudar as opções até a que dê certo para vc. No meu caso o que funciona é o número 4. Veja se está correto também a saída de som.

Testei recentemente o Fedora e Mandriva, e só no Ubuntu consegui fazer funcionar.

lucaskosta

Obrigada foi exatamente como funcionou aqui, ainda tenho um problema q toda hora ele volta para o analógico como padrão, mais pelo menos esta funcionando.

Madrigal

Citação de: lucaskosta online 15 de Janeiro de 2012, 23:10
... toda hora ele volta para o analógico como padrão, mais pelo menos esta funcionando.

Não há quê.  ;)

Desabilite o analógico então, talvez assim dê certo.

E depois coloque [Resolvido] no título do tópico.