Autor Tópico: Duas placas de rede para não precisar de Proxy.  (Lida 1617 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Duas placas de rede para não precisar de Proxy.
« Online: 04 de Janeiro de 2012, 19:23 »
Pessoal, hoje me deparei com uma situação na casa de uma cliente que não tenho certeza. Tava tentando desabilitar o acesso a internet para dois micros da rede que estão conectados à um switch e o roteador tá nele e o computador do escritório que é para ter acesso à internet também está conectado ao switch. Acontece que não achei na página de configuração do roteador um modo de bloquear o acesso à internet à esses dois micros se também não desabilitar o acesso à rede através de alocação automática de ip. Então pensei numa solução: comprar uma segunda placa de rede que pode ser externa e colocá-la ao computador do escritório e, em uma dessas placas colocar um cabo ao roteador para ter acesso à internet e o switch à segunda placa de rede e os outros dois micros ao switch, o que acham?! O modelo do Roteador é um tanto antigo mas, posso estar enganado quanto a ter duas opções de bloquear o acesso a internet e permitir acesso a rede (Eles acessam o SIC-MS 2012 do escritório). Encarecidamente aguardo respostas.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Duas placas de rede para não precisar de Proxy.
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2012, 10:24 »
O que isso tem a ver com Ubuntu? Procure na configuração do roteador por "filtro de endereços MAC"... ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Duas placas de rede para não precisar de Proxy.
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2012, 11:39 »
O que isso tem a ver com Ubuntu? Procure na configuração do roteador por "filtro de endereços MAC"... ;)
Porque apesar de eu estar solucionando esse problema de rede para uma usuária de Windows serve também para usuários de qualquer distribuição Linux, afinal redes todos usam e o problema não sei se me expressei bem é com relação à placas de redes e ter acesso à rede por parte de dois micros e acesso à rede e internet por parte de um computador servidor  ;).
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Duas placas de rede para não precisar de Proxy.
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2012, 13:38 »
Mesmo assim, não há necessidade de fazer essa solução em hardware. Nem há Ubuntu em seu problema (ou solução).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D