recordMyDesktop

Iniciado por jorge505, 02 de Janeiro de 2012, 01:27

tópico anterior - próximo tópico

jorge505

Olá todos pessoal  :D
É... Bom, visando expandir os tutoriais GIMP, e criar video aulas para eles, baixei o recordMyDesktop para gravá-los, entretanto, tenho um problema relacionado com o som, pois recebo a seguinte mensagem:
CitarGravação terminada
recordMyDesktop saiu com sucesso: 768
Descrição: Impossível abrir/configurar a placa de som
Estou usando o Kubuntu 11.10 e o gravador utilizado é um headfone da Leadership.
Grato: jorge505

elvisricardo

Amigo por não tenta utilizar o ffmpeg para gravar eu sempre utilizo ele e é uma otima opção em relação ao recordmydesktop procurando na internet
não achei nada relacionado ao seu erro voce poderia colocar para gravar após o erro ir no terminal, como root e executar o seguinte comando
tail /var/log/syslog e colar a saida aqui pode ajudar a entender porque ele esta saindo inesperadamente.
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

jorge505

Não sabia que o ffmpeg fazia isso  :o
Vou pesquisar  :D

jorge505

É... Embora ele também grave, percebi uma resolução baixa, e ao utilizar o comando -sameq para melhorar a resolução o vídeo fica com cortes (travadas), além do mais, o som ainda não saiu  :-\

Edit:
Já, resolvi o problema, percebi que os videos não ficam bons com a minha voz, então sem voz :D
Alguma dica?

elvisricardo

grave com o ffmpeg o video, e com o audacity o audio depois use um programa de edição tipo kdenlive para juntar os dois ! =)
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D