Autor Tópico: Vantagens de usar a versão 11.10  (Lida 3240 vezes)

Offline lucivando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Vantagens de usar a versão 11.10
« Online: 30 de Dezembro de 2011, 20:06 »
Olá amigos,antes eu havia instalado a versão 10.04,aí atualizei para 10.10 e não vi muita diferença. Mas, quando atualizei até a 11.04 vi as mudanças. Agora queria saber quais as diferenças e vantagens de usar a 11.10 em relação a versão anterior(11.04).

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2011, 01:44 »
Basicamente. o 11.10 é uma correção do 11.04, que inaugurou uma nova interface gráfica padrão para o ubuntu (unity). Antes, no 10.04LTS, o sistema rodava com o Gnome 2.30 numa interface que hoje chamamos de clássica, com menus de aplicativos, locais e sistema no painel superior (barra) e a possibilidade de colocar atalhos nele. Com o unity do 11.04, rodando sobre o mesmo Gnome 2.30, a interface foi modificada para um sistema de menus interativos e dos aplicativos em execução sempre fixos na barra superior (semelhante ao Mac OS X) e com lançadores numa barra dock vertical, na lateral esquerda.

Com o 11.10 o desempenho do unity foi melhorado, pois passou a rodar sobre o Gnome 3.2, usando a biblioteca GTK3. Com isso o tempo de abertura de aplicativos e comportamento geral do sistema ficaram melhores.

Para o 12.04LTS, a ser lançado em abril, a interface do unity não muda quase nada (talvez um novo conjunto de ícones...), mas haverá a possibilidade de iniciar, além do unity, sessões gnome-shell (que lembra o unity, mas é bem diferente), ou gnome-fallback (que é um modo clássico a estilo do Gnome 2.30, mas com todos os incrementos do gnome 3.2)

Outro ponto a se considerar, especialmente para quem gosta de usar o sistema com o máximo de recursos e possibilidades de aceleração gráfica, é que o unity e o gnome-shell apresentam conflitos com o gerenciador de janelas compiz (que permite os efeitos do cubo e da água). Já com o gnome-fallback o compiz roda tranquilamente, com um desempenho superior ao conseguido quando rodava sobre o gnome 2.30 (Testei tudo isso com o debian sid e as últimas versões do ubuntu)
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2011, 09:28 »
A versão 11.10 conta com o kernel 3.0
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline ferreira3361

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:03 »
Olá pesooal, sou iniciante do ubuntu, sinceramente ainda não entendo quase nada, baixei no site a versão 10.04 LTS e a 11.10 tudo em ISO, atualmente instalei a versão 10.04 LTS, porque a imagem ISO da versão 11.10 simplesmente não dar boot quando reinicio o PC, alguem pode me dizer porque ele não inicia pelo SO, parece que o cd não tem boot quando ele se inicia pelo drive de CDROM, já baixei outras versões no site original do Ubuntu, aqui e em outros sites parece que a imagem ISO estar com defeito, não entendo, alguem sabe me explicar? ou tem alguma configuração que devo fazer, pois quero mesmo é instalar o 11.10. desde já agradeço a ajuda, Um abraço!

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:10 »
Olá pesooal, sou iniciante do ubuntu, sinceramente ainda não entendo quase nada, baixei no site a versão 10.04 LTS e a 11.10 tudo em ISO, atualmente instalei a versão 10.04 LTS, porque a imagem ISO da versão 11.10 simplesmente não dar boot quando reinicio o PC, alguem pode me dizer porque ele não inicia pelo SO, parece que o cd não tem boot quando ele se inicia pelo drive de CDROM, já baixei outras versões no site original do Ubuntu, aqui e em outros sites parece que a imagem ISO estar com defeito, não entendo, alguem sabe me explicar? ou tem alguma configuração que devo fazer, pois quero mesmo é instalar o 11.10. desde já agradeço a ajuda, Um abraço!

Como vc gravou a imagem no cd/dvd?

Verifique se a imagem do 11.10 não está corrompida
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

clodoaldops

  • Visitante
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:16 »
11.10 tem varias correções do unity e da central de programas... está mais estavel

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2011, 17:54 »
Olá pesooal, sou iniciante do ubuntu, sinceramente ainda não entendo quase nada, baixei no site a versão 10.04 LTS e a 11.10 tudo em ISO, atualmente instalei a versão 10.04 LTS, porque a imagem ISO da versão 11.10 simplesmente não dar boot quando reinicio o PC, alguem pode me dizer porque ele não inicia pelo SO, parece que o cd não tem boot quando ele se inicia pelo drive de CDROM, já baixei outras versões no site original do Ubuntu, aqui e em outros sites parece que a imagem ISO estar com defeito, não entendo, alguem sabe me explicar? ou tem alguma configuração que devo fazer, pois quero mesmo é instalar o 11.10. desde já agradeço a ajuda, Um abraço!

Como vc gravou a imagem no cd/dvd?

Verifique se a imagem do 11.10 não está corrompida


Realmente a descrição do problema leva a crer ser um caso de ISO corrompida.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2011, 20:22 »
11.10 tem varias correções do unity e da central de programas... está mais estavel

Discordo !!!! Hj precisei reiniciar o pc por duas vezes, estava gravando um DVD e mexendo no openshot, tenho 4G de ram processador i5 segunda geração. Achei o sistema um pouco "frouxo"
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2011, 22:21 »
Devido as mudanças gnome 2 -> 3, gnome shell -> unity, kernel 2 -> 3 e muito mais rs.... É acoselhavel que se faça uma atualização para o 11.10 do zero, ou seja, uma formatação. Caso contrário vc poderá herdar alguns bugs.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2012, 11:33 »
ubuntu 11.10 rodando sem nenhum problema no desktop e notebook... melhor que 11.04 nas minhas makinas

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2012, 14:32 »
11.10 tem varias correções do unity e da central de programas... está mais estavel

Discordo !!!! Hj precisei reiniciar o pc por duas vezes, estava gravando um DVD e mexendo no openshot, tenho 4G de ram processador i5 segunda geração. Achei o sistema um pouco "frouxo"

Acho que o colega quis dizer mais estável que a 11.04. Em comparação com as LTS realmente a estabilidade ainda não está no mesmo nível, mas melhorou bastante desde o lançamento.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2012, 22:28 »
-nunca tive nenhum problema de estabilidade
-mas tbem nao fico usando um monte de ppa

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2012, 16:04 »
-nunca tive nenhum problema de estabilidade
-mas tbem nao fico usando um monte de ppa

Não sei se o comentário é pra mim e nem o "tom de voz do mesmo" por isso não entrarei em "discussão":






   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline ferreira3361

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2012, 02:53 »

Citar
Como vc gravou a imagem no cd/dvd? Verifique se a imagem do 11.10 não está corrompida







A primeira gravei em um cd com o nero no windows 7, não iniciava pelo sistema operacional, a segunda gravei em um cd com o braseiro do ubuntu 10.04 LTS, tambem não iniciava pelo sistema operacional, e como faço para saber se a imagem iso não estar corrompida? aonde posso baixar sem estar corrompida? podem me passar um link bom. mais uma vez obrigado pessoal.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, 03:08 por ferreira3361 »

Offline eduardocantor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Vantagens de usar a versão 11.10
« Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2012, 09:57 »
 ;D Ola pessoal, bom dia a todos.
     Atualizei o meu ubuntu 11.04 para 11.10 e posteriormente a minha VmPlayer nao rada mais, tudo o resto esta rodando perfeitamente.
     Alguem tambem teve este problema ? , e conseguiu resolver? .