Autor Tópico: Driver de Video ATI  (Lida 5810 vezes)

Offline Zuner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Driver de Video ATI
« Online: 24 de Dezembro de 2011, 14:42 »
Como eu vejo se os meus Drivers de video estão instalados corretamente no ubuntu 11.10 ?

com glxinfo ?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2011, 16:57 »
click tecla super/windows >> digite drivers na campo de busca >> click em drivers adicionais >> após escaneamento o ubuntu dirá se há algum driver que falta ser instalado/ativado

Offline Zuner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2011, 18:05 »
Entao amigo existem 2 exatamente assim.

só que o primeiro da erro.

1 Driver gráfico proprietário FGLRX ATI/AMD(atualizações pós instação)
2 Driver proprietário ATI/AMD FGLRX

Offline denisonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2011, 00:26 »
Isso também aconteceu comigo! Meu sistema é 64 bits! alguém pode nos ajudar?

Offline caiiovianna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #4 Online: 18 de Janeiro de 2012, 01:34 »
Gente, tô tendo exatamente esse mesmo problema que vocês. Conseguiram resolver? A falta dessa drive tá prejudicando bastante o desempenho gráfico do meu notebook, mal consigo assistir vídeos no YouTube. Por favor, quem puder ajudar, já não sei mais o que fazer!

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #5 Online: 18 de Janeiro de 2012, 08:53 »
É parece que não sou só eu com esse problema chato. Também estou apanhando da minha HD Radeon 6310,
no meu caso a coisa é critica, meu Unity vai....vai.....vai.... e trava e só reiniciando pra voltar.
To tentando baixar o driver direto do site da AMD agora....
Vamos ver no que dá.
Se alguem tiver uma luz por favor acenda  hehe ;D

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2012, 08:55 »
O driver de cima está com problemas, ele não instala mesmo, usem só o debaixo, mas pra mim mesmo com esse drive instalado o Ubuntu ficou lento, não consigo assistir filmes sem lag e a área de trabalho fica muito lenta, eu migrei pro Kubuntu lá o vídeo funciona direito, mas só o debaixo, lá não da lag ou trava e eu consigo ver filmes em FullHD sem nenhum problema.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2012, 08:56 »
É parece que não sou só eu com esse problema chato. Também estou apanhando da minha HD Radeon 6310,
no meu caso a coisa é critica, meu Unity vai....vai.....vai.... e trava e só reiniciando pra voltar.
To tentando baixar o driver direto do site da AMD agora....
Vamos ver no que dá.
Se alguem tiver uma luz por favor acenda  hehe ;D
O driver  do site dá no mesmo, se é que vai instalar, tente usar o gnome 3 ou migre pro Kubuntu que o problema está na Unity.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2012, 09:10 »
........
O driver  do site dá no mesmo, se é que vai instalar, tente usar o gnome 3 ou migre pro Kubuntu que o problema está na Unity.

será que o gnome3 vai funcionar? bom mas além das sugestões, pode tentar o unity 2d, veja mais informações sobre ele, no link sobre o unity na minha assinatura.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #9 Online: 18 de Janeiro de 2012, 09:29 »
vou insistir mais uma vez no unity, ontem instalei o kubuntu, fiquei umas 6 horas mexendo nele. questão de gosto e costume, prefiro o gnome 3. Usava ele antes de começar a usar o Unity.
Quem sabe no novo LTS que vem por ai funcione melhor. Tomara.  ::)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2012, 09:51 »
   Quando eu instalo esse driver restrito piora muito o desempenho do sistema usando Gnome shell ou unity, aquela tela de boot fica zuada (resolução) em versões antigas do ubuntu (10.04, 10.10) e nas duas com unity nem entra no ambiente gráfico da monitor entrada não suportada.
   No KDE o sistema flui muita mais leve sem instalar o driver propietário.


Abraços.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #11 Online: 18 de Janeiro de 2012, 09:57 »
   Quando eu instalo esse driver restrito piora muito o desempenho do sistema usando Gnome shell ou unity, aquela tela de boot fica zuada (resolução) em versões antigas do ubuntu (10.04, 10.10) e nas duas com unity nem entra no ambiente gráfico da monitor entrada não suportada.
   No KDE o sistema flui muita mais leve sem instalar o driver propietário.


Abraços.
Verdade, eu reparei isso também, o driver genérico é muito melhor que o proprietário, mas no KDE instalando o driver quase não se ve a diferença, mas você vê quando vai rodar um filme em FullHD que sem o driver proprietário trava, por isso é bom instalar o driver no KDE

phillipehugo

  • Visitante
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2012, 10:15 »
Radeon desistam de tentar melhorar no unity, a empresa não dá suporte dois 2 drivers só funciona apenas o debaixo tanto no ubuntu x32 ou x64 então esperar sair o 12.04 pra ver se melhora alguma coisa.

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #13 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:39 »
Olha  só, pense em um pessoa que cansou hoje, formatei meu computador umas 6 vezes só hoje a tarde e agora consegui fazer o Unity 3D
funcionar na ATI Radeon. Instalei com a iso amd64 e baixei o driver do support da AMD. Agora funciona, mas ainda assim fica mais lento que no meu outro  note
com um dual-core da Intel e sem placa dedicada.  Mas tá ai uma maneira pra quem não quer abrir mão do Ubuntu Original.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Driver de Video ATI
« Resposta #14 Online: 18 de Janeiro de 2012, 17:36 »
Eu uso a iso i686 e não tenho problemas nenhum de velocidade, tudo muito rápido, videos, programas, efeitos 100%.

Somente uns pontilhados que surgem na tela vez por outra devido ao driver, mais quanto a velocidade creio que seja processador o problema ai do amigo e não video.

Minha ATI é uma 5750 ddr5 1gb.