Meu Ubuntu da alguns erros na instalacao [Ubuntu 10.04.3 LTS ]

Iniciado por HiDrake, 23 de Dezembro de 2011, 14:33

tópico anterior - próximo tópico

HiDrake

Quando instalo o ubuntu 10.04 ele da alguns erros no termino da instalacao

Eu deixo 100GB pro Sistema /
Depois 147GB pra arquivos /home
E finalmente 3GB pro SWAP

Eu estava com o Ubuntu 11.10,so que senti que travava muito,decidi instalar o Ubuntu 10.04,na primeira vez instalou perfeitamente.
Mas agora quando reinstalei deu alguns erros.

Fico pensando se nao e um erro no arquivo de boot que foi alterado consecutivamente.
Mas com a reinstalacao,eu formatei TUDO.
Antes no final da instalacao,ele mandava eu ejetar o disco e apertar enter,confiram como esta agora na imagem 3
Por favor alguem me ajuda,quero saber da onde e esse erro. (Ja tentei formatar em AHCI e ATA,nos 2 modos da erro)

Aqui segue as imagens das etapas de instalacao.

http://imageshack.us/photo/my-images/31/23122011144.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/819/23122011146.jpg
http://imageshack.us/photo/my-images/834/23122011147.jpg

Tota

Ola

O erro da ultima tela se refere ao seu cd rom.

Tente iniciar pelo hd, mas com o cd do ubuntu dentro da unidade de cd.

Tem certeza que a copia em cd do ubuntu está ok? Checou o md5sum?

[]'s

HiDrake

Me explica que nao entendi "Tente iniciar pelo hd, mas com o cd do ubuntu dentro da unidade de cd."

Eu chequei o MD5,ta certinho ao que ta no site do Ubuntu
Lembrando que deu isso depois que eu reinstalei o Ubuntu 10.04.
Ja tentei por Pendrive e CD,nos 2 os mesmos erros

HiDrake

Cara,valeu pela ajuda,mas eu encontrei no site do Ubuntu la em ReleaseNotes para o 10.04

I/O error after CD is ejected at end of install

In some cases, ejecting the CD at the end of installation will leave errors on the screen such as:

end_request: I/O error, dev sr0, sector 437628

these error messages indicate that the system is still trying to access some files on the CD, and are harmless except that they obscure the message asking the user to press Enter to reboot. You can safely remove the CD from the tray and press Enter at this point to reboot to your new Ubuntu system.

xluisfernando

Citação de: HiDrake online 23 de Dezembro de 2011, 15:30
Me explica que nao entendi "Tente iniciar pelo hd, mas com o cd do ubuntu dentro da unidade de cd."

Eu chequei o MD5,ta certinho ao que ta no site do Ubuntu
Lembrando que deu isso depois que eu reinstalei o Ubuntu 10.04.
Ja tentei por Pendrive e CD,nos 2 os mesmos erros
No reboot a após completar a instalação, o sistema normalmente ejeta do disco e exibe uma mensagem em inglês para que você retire o CD, feche o leitor e depois pressione Enter.

Com isso, o sistema reinicia e carrega os dados a partir do que foi instalado no HD, sendo que a primeira coisa a ser exibida é o gerenciador de boot grub. Mas, no seu caso, parece que o sistema está forçando e o boot pelo CD e como não tem mais nada lá aparece a mensagem de erro.

Talvez, se depois de instalar você acessar a bios e definir a prioridade de boot o sistema carregue.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS