Autor Tópico: Instalar e usar programas de outros micros no Wine  (Lida 2051 vezes)

Offline DIEGO_JUAN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Instalar e usar programas de outros micros no Wine
« Online: 22 de Dezembro de 2011, 15:14 »
Olá,

Hoje consegui instalar o Wine 1.3 em um notebook onde roda o Ubuntu 11.10 para testes, mas não estou sabendo como instalar programas nele.

Eu fiz o download do realplayer para testar, ele por padrão esta na pasta downloads, ai quando executo o wine paro nessa tela abaixo e não sei a opção correta para proceder:



Outra coisa, o wine consegue executar um programa de outro micro? Aqui na empresa tem um programa que usamos para controle da empresa, normalmente ele é instalado em um servidor windows e cria-se atalhos do .exe em outros micros windows.

Minha segunda suvida é se consigo rodar um programa que esta instalado em um micro windows e se tem que usar o wine pra isso.

Estarei grato a quem puder me ajudar.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Instalar e usar programas de outros micros no Wine
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2011, 19:12 »
é só clicar com o botão da direita no programa baixado,aew vai ter a opção de carregar pelo Wine

:D

Offline DIEGO_JUAN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar e usar programas de outros micros no Wine
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2011, 09:48 »
Olá,

Funcionou, consegui executar o instalador do real player, muito obrigado rafaelhmaciel, como você pode ter percebido sou bem iniciante no Linux :).

Agora estou com um problema no sistema da empresa. No windows ele funciona apenas se estiver mapeado a rede, mas no Linux e no Wine eu não consegui mapear.

O caminho que desejo mapear é: \\micro01\D:\

Existe alguma forma de mapear a rede no Linux ou no Wine?

Grato.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, 09:54 por DIEGO_JUAN »

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Instalar e usar programas de outros micros no Wine
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2011, 10:03 »
Olá,

Funcionou, consegui executar o instalador do real player, muito obrigado rafaelhmaciel, como você pode ter percebido sou bem iniciante no Linux :).

Foi nd cara,

eu tbm sou iniciante,mas lendo bem vse aprende  bastante coisa sobre o Linux   ;)