Virtualbox - como instalar sem o cd do ubuntu. (resolvido)

Iniciado por marcpainkiller, 17 de Dezembro de 2011, 11:34

tópico anterior - próximo tópico

marcpainkiller

Olá pessoal.
Estuo precisando instalar o windows 7 para enviar o SIOPS do meu município. O problema é que não tenho o cd do ubuntu 10.04 lts que ele me pede. É possível instalar sem o cd?

Qual outro meio de instalar outro sistema no ubuntu sem o virtualbox?

abraços!

irtigor

Hã? Dá pra ser claro? Você falou que quer instalar o Windows, então na onde entra "cd do ubuntu"?  ("ele" quem?)

Mas respondendo, de forma genérica:

1- Pra instalar um sistema, você precisa tê-lo. Seja uma imagem gravada em cd, pendrive, ou armazenada no seu hd em formato .iso.

2- Existem outras máquinas virtuais, como o vmware, e você também pode fazer dualboot.

----
Acho que capitei o espirito da coisa... mas se é o virtualbox que está mostrando a mensagem, é só fazer o sugerido, libera a imagem na configuração da máquina virtual. Fora que isso não impede nada.

hbreda

Está confuso mesmo... você tem o ubuntu e precisa fazer um dualboot com o Windows 7? é isso?
De antemão já te digo se fosse o contrário o Ubuntu respeita a instalação do Windows existente mas o Windows não respeita nada!!

Henrique1977

Citação de: marcpainkiller online 17 de Dezembro de 2011, 11:34
O problema é que não tenho o cd do ubuntu 10.04 lts que ele me pede. É possível instalar sem o cd?
Deixo  ver  se  entendo  o  seu  problema.  Você  está  querendo  instalar  o  Windows 7  pelo  virtualbox.  Só  que  não  está  conseguindo  instalar  o  virtualbox  pelo  cd  do  ubuntu?  É  isto  que  está  querendo  dizer?
Se  for  isso  tu  podes  baixar  o  Virtual box  do  seguinte endereço:  https://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

marcpainkiller

Estou tentando instalar pelo repositório, mas no momento da instalação ele pede o cd do ubuntu 10.04 lts, mas não tenho o cd, até gravei um cd, mas não funcionou.

Preciso intalar sem o cd, podem ajudar?

marcpainkiller

Eu tenho que instalar o win7 no ubuntu, usando o virtualbox, já que tenho que instalar uns programas de contabilidade aqui.

falou!!!

Tota

O problema é que não tenho o cd do ubuntu 10.04 lts que ele me pede. É possível instalar sem o cd?

Ola, vá em canais de software e desabilite o acesso ao cd rom

( gerenciador de atualizações => avançado )

Qual outro meio de instalar outro sistema no ubuntu sem o virtualbox?

Sim, dual boot, via wuby ou via vmware. Pesquise na rede e veja qual o mais adequado para voce.

Para instalar o windows 7 será necessário uma copia oficial do sistema.

[]'s

tileles

marcpainkiller.

Qual é a sua versão do ubuntu é a 10.04?

Se for visite esse link: https://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

Tem versão para i386 e para amd64, que ensina a fazer downloads, configurar e fazer atualizações no repositório.

Que você vai tirar todas as suas duvidas.

Isso para a instalação do VirtualBox.

Depois para instalar o windows 7 é outra etapa.

Valeu!

Nada é Para Sempre, Tudo é Relativo!

marcpainkiller

Eu consegui instalar o virtualbox e instalei o windows, mas percebo que a qualidade gráfica fica ruim em relação a instalação normal.

Mas tá resolvido.