Autor Tópico: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui  (Lida 16779 vezes)

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui
« Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2011, 14:10 »
...continuando,para iniciar sem senha(nao faça o que foi passado antes apenas isto)
no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/rc.locale antes da ultima linha ("exit 0"), adicione:
Código: [Selecionar]
sleep 30 && pon dsl-providersalve
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 15:16 por phaleixo »
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Re: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui
« Resposta #31 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:07 »
Agora eu pergunto: o que resolveu? Essa punh... desculpem. Ladainha... de configurar e apagar de novo, ou simplesmente usar o comando "sudo pon dsl-provider"?

Antes de mais nada, uma correção minha: o vídeo era de 13 minutos, e não 13mb, como falei. O tamanho dele era de 45mb. hehehe

Agora, eu entendo perfeitamente o seu questionamento, que também é meu: eu não sei o que resolveu, o exclui-apaga-exclui-apaga, ou o comando 'sudo pon dsl-provider'. E só não sei isso porque nunca antes eu tinha utilizado este comando. No entanto, quando se configura o pppoe, o ícone de rede some e não permite conectar-se à rede, impossibilitando de conectar-se à internet. Então, vai saber se configurando o pppoe com o comando "sudo pppoeconf wlan0" ou "sudo pppoeconfig" iria funcionar e permitir o uso do 'sudo pon dsl-provider'. Vou fazer este teste num outro momento quando eu estiver com mais paciência.

Sua indagação também é a minha, porque eu concordo. Isso pode mesmo ser um bug, e bugs são resolvidos. Uma hora isso pode acabar não dando mais certo e eu volto novamente à estaca zero.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Re: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui
« Resposta #32 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:27 »
...continuando,para iniciar sem senha(nao faça o que foi passado antes apenas isto)
no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/rc.locale antes da ultima linha ("exit 0"), adicione:
Código: [Selecionar]
sleep 30 && pon dsl-providersalve

Vou ser redundante aqui apenas para conferir se eu interpretei e entendi corretamente o que você disse, certo?

- Não é mais necessário criar o arquivo que você me pediu no gedit e torná-lo executável. OK.
- Este arquivo que vou editar, abrindo-o pelo terminal, e sua edição, permitirão que qualquer usuário, seja root ou usuário simples sem privilégios administrativos, inicie o sistema já conectado automaticamente à internet, certo? Esta edição seria, só por exemplo para ilustrar meu raciocínio, o comando 'sudo pon dsl-provider' se auto-executando no início do sistema? E a conexão vai iniciar com a mesma qualidade que adquiri através do comando citado anteriormente? Tenho tanto trauma com essa internet que eu acabo ficando inseguro... hehehehe
- Minha interface inicia conectada a uma rede errada, e antes de configurar este arquivo, é nele próprio que eu seleciono a qual rede deve se conectar? (A correta é a torre Solarnet-SC, mas inicia com Solarnet-SC2, que tá com um nível de sinal abaixo de 75%). Porque antes de lançar o comando aqui sudo pon dsl-provider, eu seleciono manualmente a rede que quero me conectar. Eu só não excluo essa segunda, porque quando a primeira está fora do ar, por exemplo, eu acabo selecionando a sc2 pra ter conexão.

Abraços. E obrigado de novo.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui
« Resposta #33 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:46 »
Citar
Citar
Sua indagação também é a minha, porque eu concordo. Isso pode mesmo ser um bug, e bugs são resolvidos. Uma hora isso pode acabar não dando mais certo e eu volto novamente à estaca zero.
nao e um bug nao pode ficar tranquilo o que acontece e que voce esta usando dois discadores ao mesmo tempo e quando voce utiliza o pppoeconf o sistema desabilita o networkmanager por isto o motivo de apagar a arquivo interfaces
Citar
- Minha interface inicia conectada a uma rede errada, e antes de configurar este arquivo, é nele próprio que eu seleciono a qual rede deve se conectar?
voce tem que selecionar a rede pelo networkmanager como esta com outra rede como padrao clique com botao direito no icone de rede no painel escolha editar conexoes depois sem fio e selecione a rede que nao quer conectar e exclua deixe so a rede que voce quer conectar assim no inicio ele conectara automaticamente na rede que voce quer
Citar
Este arquivo que vou editar, abrindo-o pelo terminal, e sua edição, permitirão que qualquer usuário, seja root ou usuário simples sem privilégios administrativos, inicie o sistema já conectado automaticamente à internet, certo? Esta edição seria, só por exemplo para ilustrar meu raciocínio, o comando 'sudo pon dsl-provider' se auto-executando no início do sistema? E a conexão vai iniciar com a mesma qualidade que adquiri através do comando citado anteriormente?
sim vai conectar automaticamente qualquer usuario desde que a rede correta esteja selecionada

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui
« Resposta #34 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:04 »
rangel, desculpe deixar vc pendurado na brocha, mas não pretendo seguir acompanhando este tópico. Melhor isso do que criar inimizade.

deixo só uma dica: "Vai conectar automaticamente qualquer usuario desde que a rede correta esteja selecionada".
Sim, essa é a chave de toda a questão, desde o começo. E basta uma linha no arquivo interfaces pra garantir isso. Sem nenhum mambo-jambo, nem abracadabra.

wireless-essid <sua-rede>
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Re: Internet via rádio - criar conexão pppoe: nunca consegui
« Resposta #35 Online: 29 de Dezembro de 2011, 00:57 »
rangel, desculpe deixar vc pendurado na brocha, mas não pretendo seguir acompanhando este tópico. Melhor isso do que criar inimizade.

deixo só uma dica: "Vai conectar automaticamente qualquer usuario desde que a rede correta esteja selecionada".
Sim, essa é a chave de toda a questão, desde o começo. E basta uma linha no arquivo interfaces pra garantir isso. Sem nenhum mambo-jambo, nem abracadabra.

wireless-essid <sua-rede>

zekkerj, sem problemas, meu amigo. entendo perfeitamente a sua opinião e posição. Agradeço toda a sua ajuda e atenção dada a mim desde o início do tópico. Não teríamos chegado aqui se não fosse sua paciência para me ajudar.

Quanto à sua dica aí, eu já anotei aqui. Vou reunir tudo o que aprendi neste tópico e, em um outro momento, quando eu estiver com um tempo mais livre e paciência, vou formatar o pc pra deixá-lo no zero e configurar direitinho esta net e posto aqui o resultado. Te peço só pra, quando eu fizer isso, você dê sua opinião. O resultado vai ser devido à você também.

Valeu. Abração.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.