Autor Tópico: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!  (Lida 8971 vezes)

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil

Pessoal,

Já tenti de tudo um pouco pra instalar o Xubuntu 10.10 em um Thin Client Daruma e não consigo, sempre congela após a seleção do Idioma.

 Tipo:
* Passei argumentos pela linha de comando teclando F6(nomodeset, vga=771, noapic, nolapic,etc...)
* Procurei na bios se tinha algo com USB Legacy Suport mas não via nada com esse nome la.

O processador desse thin client eh AMD Geode e ele possui 1G Ram e 80G HD.

O interessante é que qualquer versão do Slackware eu instalo nele sem mais problemas! Outro detalhe também consegui instalar nele a versão 9.10 do Ubuntu, já as demais versões 10,04, 11,04, 11.10, etc.. nenhuma instala sempre congela após a seleção do Idioma.

Obrigado!

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2011, 18:50 »
Na hora da instalação das distros mais avançadas do Ubuntu tente ficar movimentando o Mouse toda a hora,

eu sei que é uma coisa boba,mas tente  8)

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2011, 19:18 »
Na hora da instalação das distros mais avançadas do Ubuntu tente ficar movimentando o Mouse toda a hora,

eu sei que é uma coisa boba,mas tente  8)

Nesse ponto da instalação ainda nem aparece o ponteiro do mouse, mas mesmo assim resolvi tentar e nothing!

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2011, 19:27 »
Na hora da instalação das distros mais avançadas do Ubuntu tente ficar movimentando o Mouse toda a hora,

eu sei que é uma coisa boba,mas tente  8)

Nesse ponto da instalação ainda nem aparece o ponteiro do mouse, mas mesmo assim resolvi tentar e nothing!

Vse esta baixando as distros direto do site da Ubuntu ?

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2011, 19:29 »
Isso! Baixei a  ISO hoje do site xubuntu 10.10.

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2011, 19:32 »
Na hora da instalação das distros mais avançadas do Ubuntu tente ficar movimentando o Mouse toda a hora,

eu sei que é uma coisa boba,mas tente  8)

Nesse ponto da instalação ainda nem aparece o ponteiro do mouse, mas mesmo assim resolvi tentar e nothing!

Vse esta baixando as distros direto do site da Ubuntu ?


Peguei aqui:

http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/10.10/release/

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2011, 10:47 »
Ola,

Está tudo aqui=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.0.html

coloque o argumento
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/default/grubAltere a linha
Código: [Selecionar]
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"Para
Código: [Selecionar]
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash acpi=off"
Salve e reinicie. Sempre que fizer estas alterações, tenha em mãos um cd do Ubuntu, pois se caso algo der errado, voce pode bootar pelo live cd para reverter o processo.

[]'s



Essas alterações só podem ser feitas quando o sistema já está instalado, certo?!?! A dias tento instalar o Xubuntu em Thin Client e não consigo, simplesmente para após a seleção do idioma o sistema para, na verdade nem para totalmente pois o teclado continua funcionando, apenas a instalação não segue.

O Thin client tem 80G HD 1G Ram.

De já Obg!



Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2011, 11:34 »
PLatão obg pela atenção!


Então mas eu ainda nem conseguir instalar, já tentei aquelas opções todas do menu (F6). Na verdade nesse modelo de ThinClient até agora a única versão do Ubuntu q instalou foi 9.10. No mais também já instalei varias versões do Slack e funfou blz.

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2011, 11:36 »
Ola talvez ajude a esclarecer;

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90625.0.html


Alias,

Fica algum log ou tem como habilitar um print na tela p/ ver onde realmente para a instação.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2011, 11:52 »
Ola primeiro se for o caso vc tera que encontrar o parametro que faz o sistema funcionar, no caso dessa tipo de problema ele carrega somente a inicialiação do Live-cd do Ubuntu mas nao passa disso ficando uma "tela preta" com um cursor piscando ou nem isso, entao nesse vc tera que achar o parametro correto e adicionar como no link que passei.

Pesquise por pessoas que tem o mesmo note que o seu e tbm a mesma versao e veja como se consegue alguma dica do parametro que sera usado, pode ser tbm outro problema mas vc tera que pesquisar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline noslenavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:20 »

Não é note! É um thin client. Sobre os parâmetros que você passou ali só altera depois de instalado, não tem como alterar /etc/default/grub se o sistema ainda não está instalado.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:46 »
Ola Ok, vc sabe o parametro que funciona para podermos adicionar? no caso podemos passar o parametro ja no grub para que carregue o sistema e instalamos no HD depois fazemos ele ficar permanente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2011, 13:07 »
ola

pelas regras do forum não é permitido duplicar assuntos em topicos diferentes

suas mensagens sobre o assunto foram concentradas aqui

Por favor leia as regras do forum

[]'s

Offline daruma-cpu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação Xubuntu em Thin Client Daruma Travando após seleção de Idioma!
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2011, 14:07 »

Pessoal,

Já tenti de tudo um pouco pra instalar o Xubuntu 10.10 em um Thin Client Daruma e não consigo, sempre congela após a seleção do Idioma.

 Tipo:
* Passei argumentos pela linha de comando teclando F6(nomodeset, vga=771, noapic, nolapic,etc...)
* Procurei na bios se tinha algo com USB Legacy Suport mas não via nada com esse nome la.

O processador desse thin client eh AMD Geode e ele possui 1G Ram e 80G HD.

O interessante é que qualquer versão do Slackware eu instalo nele sem mais problemas! Outro detalhe também consegui instalar nele a versão 9.10 do Ubuntu, já as demais versões 10,04, 11,04, 11.10, etc.. nenhuma instala sempre congela após a seleção do Idioma.

Obrigado!

Boa tarde amigo,

Me tire uma duvida. Voce já tentou instalar utilizando uma versão alternate do xubuntu ?

Att,
Eduardo M. Monteiro | Analista de Sistemas, Nucleo de Computação Embarcada -  Daruma Developers Community | Skype: desenvolvedores_cpu_daruma  | Tels: +55 12 3949 6044  Cel.: +55 12 9709 9257
Urmet Daruma - Av. Shishima Hifumi, 2911  Pq. Tecnológico (Sala 406) - São José dos Campos - SP - 12244-000