Organização quer liberar desbloqueio e modificação de consoles nos EUA

Iniciado por Rafa Henrique, 08 de Dezembro de 2011, 12:03

tópico anterior - próximo tópico

Rafa Henrique

Você sempre quis rodar um sistema operacional no seu console da geração atual ou experimentar aplicativos alternativos, mas é impedido pelo controle rígido e as limitações das empresas? Um grupo de defensores da legalização das fronteiras virtuais também passou por isso, mas foi além e partiu para protestos contra o bloqueio de firmwares.
Segundo o 1UP, a meta atual do Electronic Frontier Foundation (EFF) é conquistar o direito de modificar ou desbloquear consoles legalmente nos Estados Unidos, da mesma forma que ocorreu recentemente com os celulares.
As críticas são destinadas à Sony, Nintendo e Microsoft, que impedem o uso de produtos desenvolvidos por empresas diferentes nos aparelhos, mesmo que eles não infrinjam nenhum direito autoral. As empresas ainda não veem a ideia com bons olhos – de acordo com elas, isso seria um passo muito próximo para a pirataria desenfreada. Uma polêmica recente é com relação ao Linux, que foi impedido de rodar no PlayStation 3 desde setembro de 2009.


Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/20712-organizacao-quer-liberar-desbloqueio-e-modificacao-de-consoles-nos-eua

8)

platao

Ola agregando a essa materia, eu acho que se vc comprou o console tem o direito de usufruir dele da forma como achar conveniente, fazer engenharia reversa de componentes, troca de firmware ou o que bem entender concorda?

A partir do momento da compra do produto a empresa nao tem mais o direito sobre ele, agona nada impede tbm que a fabricante coloque impecilhos.

O play3 tem muita pouca memoria ram(acho que 256)ja ja aparecem os consoles da nova geração, vamos ver o que vai dar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Rafa Henrique


jorge505

Oxi, concordo, com o platao, e quando você compra, você já está pagando para a empresa, para o governo, para todo mundo, e ainda por cima você não por ou alterar algo no produto adquirido? Ainda mais quando o software é livre ???
Como ficamos  :o