Autor Tópico: Domínio no Linux  (Lida 5343 vezes)

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Domínio no Linux
« Online: 06 de Dezembro de 2011, 18:21 »
Oi gente tenho um dominio .com.br e gostaria de aponta-lo para o diretório "www" do meu ubuntu, procurei mas não achei nenhum método, achei algumas coisas sobre um programa chamado bind, mas pouco explicado, alguem sabe como faço para fazer esse apontamento, e se é o mesmo metodo para outros tipos de dominio como .co.cc, .com, .net.

Obrigado desde já e um grande abraço.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 18:33 por platao »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Domínio no Linux
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 21:58 »
Desculpe, mas não consegui entender o que você quer fazer.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 22:16 »
Por exemplo tenho um dominio amigosnaweb.com.br e tenho um VPS com IP 123.456.789.10 que ao acessar esse IP entra no site, gostaria de apontar esse meu dominio para meu VPS para na hora que acessar o endereço amigosnaweb.com.br abre o site.

Dei essas informações de exemplo só para demonstrar o que quero fazer, obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Domínio no Linux
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2011, 22:20 »
Mas isso em sua própria máquina, ou em qualquer máquina de qualquer pessoa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2011, 22:29 »
Para todos como um site, pois é isso que eu preciso fazer, hospedar meu site no meu VPS, ta tudo configurado , site aparece e tudo, só falta o dominio funcionar.

Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Domínio no Linux
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2011, 22:48 »
Hmm. Então vc registrou o domínio, certo? Quando você registrou o domínio, você cadastrou o endereço de dois servidores DNS, correto? É só configurar esses servidores DNS, então.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2011, 22:52 »
Não, não cadastrei por que não sei o DNS , por isso queria ajuda de voces, como posso ver ele? e é assim mesmo só registrar que já funciona não precisa fazer mais nenhuma modificação?

Obrigado.

#EDIT
Abri o arquivo resolv.conf e achei 3 IPS númericos e fui colocar la no lugar do DNS e deu erro, mas depois no painel do VPS achei um campo chamado HOSTNAME e la tinha algo parecido com que acrédito ser o DNS coloquei la no dominio e foi, agora é esperar propagar pra ver se deu certo...
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 23:22 por rodrigo286 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Domínio no Linux
« Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:26 »
Mas como você registrou um domínio sem ter dois endereços de servidor DNS?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2011, 23:41 »
Dentro do resolv.conf tem esses 3 IPS:
nameserver 184.22.119.106
nameserver 184.22.119.114
nameserver 64.191.100.53

Mas esse não aceita, fui colocar la na configuração do co.cc o IP ele não aceita, peguei o co.cc só pra testar mesmo.

No painel do VPS tem:

Hostname:   265625.vps.czsbrasil.com

E cheguei a criar também no NOIP dois domains

czs1.zapto.org
czs2.zapto.org

Com o IP do VPS.

La no .co.cc eu coloquei só no nameserver1

e dei ok e foi...

Obrigado desde já.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Domínio no Linux
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2011, 00:18 »
Então vc acabou se resolvendo, né? Que bom.

(Mas continuo não entendendo como vc conseguiu registrar um domínio sem fornecer endereço de servidor DNS pro registro.br...)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2011, 00:26 »
Bom, também não sei como ele aceitou somente 1, mas vamos ver amanha que o tempo para propagar vai ter "passado" e ver se funcionou...

Obrigado por enquanto.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Domínio no Linux
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2011, 08:26 »
bom dia Rodrigo

Pelo que entendi você contratou um VPS em uma empresa de hospedagem?
Se foi isso creio que você tem que colocar os arquivos do seu site numa pasta denominada public_html.
Pelo menos os meus sites estão hospedados desta forma.
Por outro lado de uma maneira geral as empresas geralmente entregam o VPS já configurado e apenas cobram pela manutenção/atualização  do sistema. Seria o caso de eles, pelo menos, te darem uma orientação de como é o procedimento.
Se realmente é isto que está acontecendo eu te aconselho a comprar a licença do CPanel pois é certamente o melhor software para administrar sua hospedagem.
Agora o Custo do VPS é muito alto, talvez a contratação de uma revenda seja mais vantajoso e mais prática para você operar o(s) seu(s) site(s).

abcs
abdo

Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2011, 15:34 »
Não deu certo, mas mandei um ticket para eles e a resposta foi:

With a non-control panel VPS such as this you will need to configure the DMS service yourself, using the IPs provided with the server.

Para mim tem de ser VPS, pois rodamos um painel que necessita de extenções que em hospedagem normais não tem.

Mas não entendi a resposta dele, DMS? Nunca vi isso.

Obrigado desde já.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Domínio no Linux
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2011, 18:26 »
É certo que eles queriam dizer DNS mesmo deve ter sido erro de digitação.
Não deu certo, mas mandei um ticket para eles e a resposta foi:

With a non-control panel VPS such as this you will need to configure the DMS service yourself, using the IPs provided with the server.

Para mim tem de ser VPS, pois rodamos um painel que necessita de extenções que em hospedagem normais não tem.

Mas não entendi a resposta dele, DMS? Nunca vi isso.

Obrigado desde já.

Não sei qual foi a empresa que você contratou, mas pela resposta deve ter sido alguma internacional.

Ou seja eles não irão configurar nada para você, você terá que fazer sozinho, e aí como eu te falei o ideal seria você adquirir uma licensa do Cpanel, agora eu estou na duvida se neste caso eles configurariam o seu VPS.

Acredito que você conseguiria boas opções aqui mesmo no Brasil

Vamos ver: hostime - tehospedo - hphost

te hospedo - esta no mercado a bastante tempo, parece ter muita credibilidade, os preços são um pouco mais altos que a concorrência, sempre quis trabalhar com eles mas o custo me manteve afastado e isso já vem de muitos anos
hostdime - trabalhei muito tempo com eles, um excelente suporte técnico,,saí por causa do depto financeiro deles, meio que cabeça dura, me enviavam aviso de cobrança um dia depois do vencimento mesmo que o vencimento fosse num fim de semana ou feriado, reclamei inúmeras vezes mas eles continuaram insistindo aí eu sai fora.
hphost- já estou com eles a mais de ano e sem problemas, atendimento até por telefone local em algumas capitais.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline rodrigo286

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Domínio no Linux
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:48 »
Como eu disse não ser hospedagem compartilhada, pois eles não instalam extenções e outras coisas necessarias, tem de ser VPS, só preciso saber se alguem sabe como fazer isso,

obrigado.