Autor Tópico: Como instalar scanner HP Laserjet M1120 MFP?  (Lida 6398 vezes)

Offline marianesg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Como instalar scanner HP Laserjet M1120 MFP?
« Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:19 »
Olá! É a primeira vez que uso ubuntu no meu computador. Já conhecia através dos computadores da faculdade e sempre quis utilizar esse sistema, porém, sou completamente leiga. O meu principal problema no momento está sendo a instalação do scanner da minha HP Laserjet M1120 MFP. A impressora funciona normalmente, mas o cd de software de instalação do programa de scanner só funciona em Windows e Mac... não faço ideia do que preciso fazer para instalá-lo no ubuntu!!! Se alguém puder me ajudar com um passo-a-passo, eu agradeço.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Como instalar scanner HP Laserjet M1120 MFP?
« Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 13:21 »
Qualquer dispositivo da HP é reconhecido automaticamente pelo Ubuntu e derivados, mas dou a sugestão de instalar o gerenciador da própria HP para Linux:

sudo apt-get install hplip-gui

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Como instalar scanner HP Laserjet M1120 MFP?
« Resposta #2 Online: 06 de Dezembro de 2011, 19:01 »
Qualquer dispositivo da HP é reconhecido automaticamente pelo Ubuntu e derivados, mas dou a sugestão de instalar o gerenciador da própria HP para Linux:

sudo apt-get install hplip-gui

No geral é o que o amigo aqui falou.
Tenta simplesmente usar o ¨digitalizador simples¨ que vem no ubuntu ele de cara vai reconhecer o scanner.
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre