Após instalar Ubuntu 11.10 no mackbook white o mesmo não faz dual boot

Iniciado por Heldrao, 30 de Novembro de 2011, 23:38

tópico anterior - próximo tópico

Heldrao

Boa noite, intalei o Ubuntu 11.10 no meu macbook white e foi tudo perfeito, porém ao reiniciar já começa com o MacOsX da apple não dando opção do dual boot, o que posso fazer??? Obrigado.

Heldrao

Pessoal, era simples, já existia o dual boot, eu que não sabia fazer. Tem que deixar a tecla option apertada e ligar o macbook e dai aparece as 2 opções, fica a dica pra quem não sabia também, obrigado.

Bolche

Eduardo

xluisfernando

Não sei exatamente porque, mas, quando se instala uma distribuição linux num macbook, por causa do fato do sistema usar uma tabela de partições GUID com uma partição EFI, não se deve criar partição swap e ao completar a instalação da distribuição, no momento de escolha do local para a instalação do bootloader do linux (lilo ou grub), deve-se optar por instalar o bootloader na partição em que a distribuição foi instalada (/dev/sda1, /dev/sda2... em vez de /dev/sda).

Com o rEFIt é preciso configurar manualmente as entradas.

Particularmente, prefiro o chameleon RC5, que faz o gerenciamento de boot do mac para windows e linux, de maneira dinâmica (se um hd falha ele nem aparece na lista e não há a necessidade de editar ou atualizar a lista dos sistemas instalados)
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS