Ubuntu Lerdo

Iniciado por danielpt, 29 de Novembro de 2011, 21:58

tópico anterior - próximo tópico

danielpt

Bem gente, meu pc estava muitoo ruim, e sempre que eu formatava, nunca adiantava, nunca ficava 100%...

Passei o ''Zero Fill'' no meu HD, e ficou ótimo, então instalei o Windows e o Ubuntu 10 Maverick.
O meu windows está super ''tunado'', muito rapido, porém o Ubuntu, não está como eu achei que estaria...
O boot do windows está a mesma coisa que o Ubuntu, se num tiver um poquim mais rapido...
Logo quando inicia, o meu ubuntu demora um poquim pra iniciar, aparece o papel de parede, depois de alguns segundos os painels...

Também notei quando eu abro alguns aplicativos, o ubuntu da um pequeno ''lagzim''...

São coisas mínimas mais que me desanimaram, pois eu gosto do Ubuntu, pelo fato de ser tudo MUITO rapido e Limpo..
Porém meu ubuntu não está tão rapido como deveria estar...

Seria porcausa da minha placa de video? é um Geforce 9800, ela é ótima porém talvez o ubuntu num ''reage'' muito bem com Nvideo...
Yours, Dan.

vinicius_aleao

O processador e a memória também contam bastante. Pra dar uma melhorada, você pode configurar o compiz (se você usa) no CCSM e escolher "Filtro rápido". Evitar muitos aplicativos de sessão também ajuda, ou adicionar um atraso nos que você criar (http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=62365.0). Você também pode instalar o preload (sudo apt-get install preload).

danielpt

esse é o problema cara, eu num uso nenhum aplicativo de inicialização...
meu pc é muito bom:
4gb ram, core2quad, e a geforce9800... eu queria saber porq ta ruim, não deveria tar...
apesar de não estar ruim, como eu disse só não está 100% como eu gostaria...

eu fui fazer uma imagem no GIMP, e quando eu selecionava uma area e arrastava, ficava tipo
dando uns freezes na imagem para move-la... típico de quando a pessoa está sem driver de vídeo...

isso pode ser devido ao driver não ser compatível, ou alguma configuração no compiz...?
Yours, Dan.

vinicius_aleao

Dá uma olhada nos drivers restritos e vê que versão da sua placa está instalada.

danielpt

Yours, Dan.

vinicius_aleao

Sistema > Administração > Drivers restritos (ou gerenciador de drivers, algo assim).

danielpt

só tem drivers adicionais mais já está ativado
Yours, Dan.

vinicius_aleao

zekkerj

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo apt-get install mesa-utils

glxinfo | head -40
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D