Como está o seu HD?

Iniciado por jorge505, 29 de Novembro de 2011, 20:46

tópico anterior - próximo tópico

jorge505

Como está o seu HD? Dual-boot? Tri-Boot? Quadri-boot? E quais distros/S.Os estão nele?
Abra aqui o seu HD e nos mostre as suas preferencias ;D

Rafa Henrique

Dual-Boot

Ubuntu 11.10 e Windows 7,

mas to querendo colocar Mint 12

;D

jorge505

Pois é, após eu ver umas imagens também achei interessante ele rss, não custa testar ;D
Mas olha que legal: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90094.0.html

garfo

Uni-boot.

Só o Ubuntu 11.10 nele.  8)

Sem partições separadas, tudo padrão (partição raiz e swap).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

Desktop >> multi-boot >> ubuntu-11.10 + suse-12.1 + LM-12 + fedora-16
Notebook >> tri-boot >> windows + ubuntu-11.10 + LM-12

rjbgbo

aqui também só roda ubuntu nos 2 pcs, desde a versão 10.04lts
e no virtual-box é para testar as novas versões do ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Andreson Goveia

Kubuntu 11.10 com kde 4.7.3 full.

hugoleal85

Tri boot - Ubuntu 11.10, Mint 12, Windows 7.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

garfo... vc não tem /home ou uma partição de bkp? é isso mesmo? sda1-/raiz e sda2-swap e mais nada?

garfo

Citação de: clodoaldops online 29 de Novembro de 2011, 23:50
garfo... vc não tem /home ou uma partição de bkp? é isso mesmo? sda1-/raiz e sda2-swap e mais nada?

Isso mesmo, mais nada! Na instalação só fui apertando "próximo", "próximo", coloquei meu nome, minha senha e já era.

Rápido e prático!  :D
Garfo -  linux

clodoaldops

garfo... eu uso no minimo 3 partições: raiz + swap + bkp... pq qdo for instalar uma nova versão meu dados estao salvos na partição bkp... meu note tinha 4 partições... sda1/ubuntu + sda2/mint + swap + bkp... assim fico trankilo qto aos meus dados

kaito57

rhuan 261

Tri-boot

Windows 7 + ubuntu 10.04 e 11.10
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

garfo

Citação de: clodoaldops online 30 de Novembro de 2011, 00:50
garfo... eu uso no minimo 3 partições: raiz + swap + bkp... pq qdo for instalar uma nova versão meu dados estao salvos na partição bkp... meu note tinha 4 partições... sda1/ubuntu + sda2/mint + swap + bkp... assim fico trankilo qto aos meus dados

Deve ser complicado sair criando essas partições todas.  :o

Não curto ver meu HD em "pedaços" assim, gosto de automaticidade. Na instalação do Ubuntu eu só clico em "apagar o HD inteiro e instalar o Ubuntu 11.10" e depois vou tomar um cafezinho... hehehe.

Acho que essa coisa de ter partições bkp, home, tmp, opt, etc. vem do tempo em que o Slackware ainda era famoso e todo mundo usava. Hoje em dia [acho que] já não precisa mais disso. Uns pendrives de 16 GB cada resolvem o problema do bkp, além da portabilidade e da velocidade, por serem em memória flash (transmissão de dados bem rápida) ao contrário do HD de agulha.
Garfo -  linux

Davidr

Pra mim um "/", "/home" e SWAP Já basta, não faço nenhum gosto de ficar usando 2, 3 sistemas operacionais os quais sei que vão servir pra mesma finalidade. Com exceção do Windows XP para rodar alguns jogos e ainda sim este só fica no desktop. Acho que se eu ficasse baixando e testando ou até mesmo usando outros sistemas operacionais(alternando ou trocando com certa freqüência), não teria nenhuma vantagem sobre quem formata o Windows uma vez a cada 2 meses, juntando com todas as preocupações com segurança e programas de otimização, mesmo que aparentemente não isso não fique evidente, o tempo gasto nas operações "baixar", "instalar", "personalizar", resolver "eventuais problemas", "customizar", entre outros, enfim, se formos olhar direito os "prejuizos" finais são semelhantes.
É muito bacana esse lance de liberdade, ter vários sistemas operacionais a disposição para instalar, mas se eu já sei qual eu quero, com este fico. O Windows é um "mal" necessário, aqui o Ubuntu e o Windows se entendem muito bem.

Por exemplo, quando eu tinha o Windows XP no meu notebook, eram até 8 meses até precisar formatar, se eu passar a alternar frequentemente as distribuições Linux eu facilmente quebraria o "sossego" conquistado ao usar o Windows, que sempre tenho muito cuidado ao usar e os vírus encontram um ambiente hostil  eles, sempre foi assim antes mesmo de passar a usar Linux.