Autor Tópico: [Resolvido] Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...  (Lida 4696 vezes)

Offline ferst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[Resolvido] Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Online: 28 de Novembro de 2011, 22:04 »
Eu to com um problema muito chato! Eu tento acessar sites como terra, uol, g1 e globo mas o que ocorre é que eu sou redirecionado para um outro site cheio de propagandas de hospedagem e venda de eletrônicos. Também não consigo acessar superdownloads e baixaki, nesse caso eles simplesmente me aparecem fora da rede. Meu OS é Ubuntu 11.10. Tenho dois navegadores, Firefox e Chrome e problema persiste nos dois. Tenho também um Windows 7 instalado no HD, já no Windows 7 os sites estão normais. Li em alguns fóruns problemas parecidos com o meu mas lá as soluções e debates são de nível elevado para mim, não entendi muita coisa. Do pouco que eu entendi é que alguns deles reiniciaram o modem e o problema sumiu, no meu caso isso não funcionou.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 16:56 por ferst »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2011, 00:40 »
Reinicie seu roteador e/ou mude o servidor DNS que você está usando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ferst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2011, 16:36 »
Já reiniciei e não sei como mudo o servidor DNS..

Offline ferst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2011, 18:22 »
Ninguém mais pode ser mais detalhista? Meu nível de conhecimento a respeito de redes e internet é bem de iniciante. Até agora estou com esse problema.

Offline ferst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2011, 02:11 »
Mudei o DNS, utilizei o do Google, reiniciei o modem, REINSTALEI O UBUNTU!!!!!!!!!!! Mas o problema persiste!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2011, 02:35 »
Reinstalar o Ubuntu não iria resolver seu problema de forma alguma.

Se o problema não está no seu roteador, nem no servidor DNS que você usa, só pode estar em seu provedor.

Uma solução simples pra descobrir isso é pegar um modem 3G e conectar por ele. Se o problema resolver, está provado que é seu provedor que está fazendo (ou permitindo que alguém faça) isso.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 02:38 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ferst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2011, 16:54 »
Por um milagre do divino espírito santo minha internet voltou ao normal!
Piadas de lado, não fiz o teste do 3G. Simplesmente quando eu reinstalei o ubuntu eu reinstalei o google chrome e a internet voltou ao normal. Na verdade o problema deveria estar no provedor mesmo, e este corrigiu de alguma forma. Deve haver coincidência ai.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Resolvido] Redirecionamento do Terra, Uol, Globo, G1...
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2011, 17:22 »
Se voltar a dar problema, faça outro teste: acesse a internet a partir do LiveCD de instalação. Se o problema também acontecer nesse teste, fica provado que não é em sua máquina, pois não haveria como alterar a configuração no LiveCD.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D