Meu Ubuntu 11.10 nao conecta a internet

Iniciado por Lubutu, 27 de Novembro de 2011, 11:01

tópico anterior - próximo tópico

Lubutu

como faiz para criar uma conexao com a internet,o software esta reconhecendo perfeitamente o hardware,so que mesmo assim nao conecta.
Minha internet e virtua e eu uso o Modem SBV5122.
Se tiver que baixar algum driver,me falem onde baixar e se os drivers do windows funciona no Ubuntu.

Só iniciante no Linux,então expliquem com bastante detalhes de como fazer.

Versao do Ubuntu:11.10

Obrigado.

Flávio M Portella

Oi Lubuntu

Essa minha resposta não vai lhe ajudar: também estou tendo problemas semelhantes, no meu 10.4 LTS 64bits.
Pela primeira vez o Ubuntu não está reconhecendo cabo automaticamente, e isso é muito estranho, pois é um sistema bastante "plug&play". Wi-fi e 3G está reconhecendo que é uma beleza. Mas cabo...

Imagino que vc já tenha feito algum teste para ver se não é a placa de rede q não está bem da bola. Eu vou fazer isso, plugar essa máquina em uma Lan-House onde já consegui conectar, mas com outro OS.

Vamos ter paciencia que logo vai aparecer alguma boa dica.

abs

Brodovisk

Olá Lubuntu , eu uso o sbv5121 aqui , creio que seja igual o seu +-.(ubuntu 11.10x64)
O que procede?
Acabaram de colocar sua net?(caso foi isso tem que se comunicar com o provedor pedindo para liberar passando o numero do código de barras abaixo do modem)
Retirou o outro pc e conectou esse?(Caso for isso é preciso desligar o modem e apertar o reset ,ao ligar espere ascender todas as luzes, e ligue o pc)Ele vai memorizar o endereço da sua placa , caso colocar o outro pc não funcionará.
Caso use routeador é preciso fazer a rota.
Se sua luz do link no modem não acende( não tem sinal ok?)
Seu modem é dhcp (quer dizer , ele liga sozinho a net).
Veja se se encaixa em algum desse , caso não for talvez seja a placa de lan sua ,recomendo isto antes de ficar mechendo pq se for dhcp ligou conectou!
Abração , boa sorte