Autor Tópico: Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.  (Lida 2065 vezes)

Offline luicasnanet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.
« Online: 25 de Novembro de 2011, 20:55 »
Bem, faz pouco tempo que instalei Ubuntu 11.10 (Acho que uns 2 dias) e bem, tive alguns problemas no início.
Primeiro meu mouse nao funcionava muito bem. (Cyborg R.A.T. 3) e tive que editar a xorg.conf
Talvez o problema seja o código usado intao vou colocar ele aqui
Código: [Selecionar]
Section "InputClass"
Identifier "Mouse0"
MatchProduct "Saitek Cyborg R.A.T. 3 Mouse"
MatchDevicePath "/dev/input/event4"
Option "ButtonMapping" "1 2 3 4 5 6 7 0 0 0 0 0 0 0"
EndSection

Section "Device"
Identifier "Default Device"
Option "NoLogo" "True"
EndSection
Ok. Depois de resolver este problema, instalei o driver da Nvidia pelos drivers adicionais nas Configuraçoes do sistema.
E ai começou o problema. Ao iniciar o sistema, nem ao encerrar, nao aparecia nada. Simplesmente uma tela roxa até aparecer a tela de Login.
Enfim, procurei uma soluçao e a encontrei aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,69789.0.html

Mas aí apareceu outro problema. quando eu digito no Terminal

Código: [Selecionar]
$ sudo service lightdm stop
simplesmente me aparece uma tela preta. Esperei, esperei, esperei e nao acontece nada. O que eu posso fazer?
Eu ja tentei instalar o driver da Nvidia sem encerrar o lightdm mas fala que eu tenho que fechar X

Minha placa de vídeo é uma Nvidia GeForce GT 220

Brodovisk

  • Visitante
Re: Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2011, 22:27 »
Com esse comando vc mata o modo gráfico nee!
A instalação tem que ser em modo texto , está explicado?
Faz assim , pegue o drive e deixe dentro de sua pasta pessoal 1º.
Anote o resto ou imprima para terminar pq tem mta coisa e creio que não vá colocar tudo na memória , porém deixando o drive na pasta pessoal depois os comando funcionam pq vai ser aonde seu terminal vai abrir entendeu?
Imprima o topico se for possivel e faça devagar e com paciência , no final da instalação ele troca o xorg denovo , a do mouse é de menos...
Tentei deixar mais simplificado aqui
http://smokejps.blogspot.com/2011/11/nvidia-285-no-ubuntu-1110-x-64bits.html
Porém nem li a parte da ati direito , cuidado com minhas engolidas(talvez esqueci algo).
Boa sorte, leia os 2 antes de fazer e tente entender o espirito da coisa e não só coiando e colando pq vai dar errado..
Abração, aguardando você ler legalzinho,sem pressa ok?
« Última modificação: 25 de Novembro de 2011, 22:29 por Brodovisk »

Offline luicasnanet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2011, 22:39 »
Amigo Brodovisk,

Eu aperto Ctrl + Alt + F1 e a tela fica toda preta.
Antes aparecia normal, eu instalei o driver pelas configuraçoes do sistema e ai ficou meio descentralizado.
Agora que eu desinstalei tudo, nao aparece nada...

Brodovisk

  • Visitante
Re: Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2011, 22:57 »
Sem ler os 2 topicos inteiro não tem como vc instalar, com certeza vc instalou o drive restrito , o link do drive e se sua placa é suportada está escrito no topico daqui , no meu mostra o que os comandos fazem....una os 2 para saber o que faz e use o raciocínio.
Acabei de posta aqui não tem 15 minutos , não teria nem como vc ler só que fiz que é bem menor do que o daqui.(falta algumas opções , é o basico só p/ entender o que faz).

Offline luicasnanet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.
« Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2011, 23:01 »
Eu li o link que você me passou.
Ja fiz tudo que se pode fazer com o modo gráfico iniciado. Ja coloquei o nouveau na blacklist e desinstalei ele. Ja desinstalei TUDO da Nvidia.
Agora eu aperto ctrl+alt+F1 e fica tudo preto. Nao fica nem com uma _ piscando nem nada. Fica tudo literalmente preto.
To procurando no google o porque mas nao to achando nada...
« Última modificação: 25 de Novembro de 2011, 23:12 por luicasnanet »

Offline mpoloureiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Problema ao encerrar lightdm. Tela preta.
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2011, 09:47 »
Também tenho este mesmo problema.

Acho até que sei o que é mas não sei resolver. Meu note é um Vaio VPCF113FX. A resolução de tela dele é 1600x900 mas
não é compatível com a resolução do Grub. Tanto que a tela aparece do grub tem numa resolução muito menor
que a do video. Isso também pode visto ao iniciar ou desligar a máquina. Na inicialização o spash do Ubuntu aparece
grande, com resolução ruim. Ao desligar, o splash nem aparece.

Ou seja, se a resolução da tela do Grub não está ok, então ao sair do X nós não temos acesso ao modo texto -> TELA PRETA

Se alguém souber como corrigir a resolução de tela do Grub, ajudem!!!