Ecrã branco no inicio

Iniciado por Neptuno129, 25 de Novembro de 2011, 17:51

tópico anterior - próximo tópico

Neptuno129

Olá a todos
Venho pedir a vossa ajuda pois já não sei o que fazer.

Utilizo o Ubuntu praticamente desde que saiu a versão 11.10 e estou com um problema com este sistema. Antes que mais, bendito o dia em que mudei para este SO. Estou a curtir à brava.

O problema é o seguinte. Sempre que eu inicio o Ubuntu, o ecrã de login aparece todo branco com uns riscos pretos. Isto acontece também quando o pc está em modo de suspensão e o volto a iniciar.
Depois de entrar no ambiente de trabalho, fica bom.

Já procurei em vários sites, forums e blogs. Encontrei varias soluções. Umas que não deram em nada e outras que não consegui experimentar pois nunca tinha trabalhado com sistemas linux e programação não é comigo.
Uns falam que é a placa gráfica, outros dizem para alterar as definições de visualização, enfim, soluções não faltam, eu é que não consigo aplica-las.

Alguém tem conhecimento deste problema? E há alguma solução fácil?
Obrigado

xluisfernando

Neptuno

O ubuntu é planejado e testado em um hardware "padrão" intel e corrigido para funcionar em outros hardwares, ao longo do processo de maturação (recepção das informações de erro e correção). Então, antes de mais nada, para que possamos ajudá-lo, precisamos saber a especificação do seu hardware.

Se não souber, abra um terminal e digite
Citarlspci
Depois, copie e cole a resposta do comando aqui.

Dependendo do hardware, particularmente da placa de vídeo, esse tipo de problema pode acontecer.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

zekkerj

Olá Neptuno129,

Você já tentou instalar outro tema de login?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Neptuno129

Peço desculpa pela demora na minha resposta.

Xluisfernando, Aqui vai a informação do meu hardware:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82G33/G31/P35/P31 Express DRAM Controller (rev 10)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82G33/G31/P35/P31 Express PCI Express Root Port (rev 10)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation N10/ICH 7 Family USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation N10/ICH7 Family SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation N10/ICH 7 Family SMBus Controller (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G73 [GeForce 7600 GS] (rev a1)
02:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8110SC/8169SC Gigabit Ethernet (rev 10)

Espero que com isto me consiga ajudar.

Zekkerj
Ainda não experimentei fazer a alteração de tema de login. Pode deixar um tutorial para que possa experimentar?
Agradeço

Obrigado aos dois