Autor Tópico: Máquina virtual usa Unity 2D ou Unity 3D ? RESOLVIDO  (Lida 12206 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Máquina virtual usa Unity 2D ou Unity 3D ? RESOLVIDO
« Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2011, 21:32 »
Para usar pendrive na máquina virtual o procedimento não é esse aí, que é indicado apenas para se compartilhar pastas entre o SO Hospedeiro e o SO Virtualizado.

Para o pendrive, se bem me lembro bastava ativar os adicionais para convidados que ao conectar o pendrive automaticamente aparecia ele no SO virtualizado. Como não lembro direito, de qualquer forma selecione o SO virtualizado no VB e clique no botão Configurações e no lado esquerdo vá em USB e no lado direito veja se há algo que necessita configurar.

PS: Acho que para o uso de pendrive no VirtualBox é necessário usar o da Oracle e não o OSE, mas não sei ao certo, só lembro que o OSE tem uma certa limitação que o da Oracle não tem e acho que é exatamente sobre a utilização de dispositivos usb.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2011, 21:35 por alarcon »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Máquina virtual usa Unity 2D ou Unity 3D ? RESOLVIDO
« Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2011, 14:22 »
Para usar pendrive na máquina virtual o procedimento não é esse aí, que é indicado apenas para se compartilhar pastas entre o SO Hospedeiro e o SO Virtualizado.

Para o pendrive, se bem me lembro bastava ativar os adicionais para convidados que ao conectar o pendrive automaticamente aparecia ele no SO virtualizado. Como não lembro direito, de qualquer forma selecione o SO virtualizado no VB e clique no botão Configurações e no lado esquerdo vá em USB e no lado direito veja se há algo que necessita configurar.

PS: Acho que para o uso de pendrive no VirtualBox é necessário usar o da Oracle e não o OSE, mas não sei ao certo, só lembro que o OSE tem uma certa limitação que o da Oracle não tem e acho que é exatamente sobre a utilização de dispositivos usb.

Mais uma vez a comunicar, neste caso para o USB não estou conseguindo nada de nada, em parte por não saber exactamente o que fazer
Mas instalei pelo Virtual Box o pacote Voboxadditions_4.1.6_74727 depois dentro do Virtual box houve duas instalações, exactamente não sei bem o quê, mas não resolvi nada