Fujitsu Stylistic LT C-500 usar 8.10 ou superior

Iniciado por mbm, 24 de Novembro de 2011, 21:12

tópico anterior - próximo tópico

mbm

Cheguei aqui ao procurar tirar melhor partido do meu velho tablet que é usado para navegação terrestre - oziexplorer, google earth, autoroute  - e eventualmente tirar algumas notas.

Tenho instalado um disco de 40 GB e 256 MB de RAM, com duas partições uma para dados e outra com o XP.

As indicações que encontro são antigas (anteriores a 2009) e recomendam a versão 8.10 - http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1254669

Comecei ainda com o DOS e tenho feito o percurso Windows, não sendo um expert consigo gerir as minhas necessidades, no entanto estou um bocado receoso de tantas versões informação e comandos... ???

Agradeço as vossas sugestões e conselho.

Mário

Tota

Ola

Seu Fujitsu tem um celeron 500mhz

Para este processador eu recomendaria utilizar o Lubuntu 11.04, que usa uma interface gráfica bem leve, o LXDE.

Como é uma inteface bem customizável, é possivel ajustá-la a sua tela diminuta.

Tenho um Asus EeePC 701, celeron 900 mhz, 2 gB de ram e tela de 7" rodando o Lubuntu 11.04 sem problemas

Tenho boot em 15 segundos e log off em 5 segundos após algumas customizações ( remover inicializações desnecessárias, etc )

Se seu Fujitsu roda bem no XP, vai voar com o Lubuntu.

Experimente também o Xubuntu ( um pouco mais dificil de customizar nos graficos ) mas bastante rápido.

[]'s