Autor Tópico: Servidor de email com sendmail, imap e pop3.  (Lida 1637 vezes)

Offline brkaw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Servidor de email com sendmail, imap e pop3.
« Online: 24 de Novembro de 2011, 16:32 »
Olá Pessoal, como estão? Sou meio leigo no assunto de servidores de email.

Tenho um Ubuntu 10.10 no Linode(http://linode.com.br)

E gostaria de montar um servidor de e-mail com um Roundcube ou um Zimbra mail (Se forem grátis...)

Só que tenho algumas dificuldades... Já vi inúmeros tutoriais, e nem um parece ser compatível com o tipo de Ubuntu que o Linode deixa disponível...

Já vi tutoriais do Carlos Eduardo Morimoto e da pŕopria base de dados da Linode e ainda não consegui fazer funcionar o servidor de email...

Alguém tem algum bom tutorial para iniciantes?

Se quiserem posto aqui os tutoriais que eu achei....


Brodovisk

  • Visitante
Re: Servidor de email com sendmail, imap e pop3.
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2011, 18:49 »
Porque não começou olhando algum tutorial e chegando na dúvida pergunta aqui?Creio que seja o caminho mais fácil , não vou poder te ajudar nesse caso , pois não sou bom nessa área(com certeza vou ter meus piripaques no meio do caminho e errar algo).
Ou dê uma editada no topico e pergunte como começar , pois aprender a fazer servidor do 0 creio que seja mto complicado e raramente obtem ajuda desta forma me entende?(as vezes o cara tem rede ,aí complica tudo)
Como digo,pergunta dificil não vale!
Dá uma rezada aí!rs....quem sabe aparece alguém e te dá uma luz ensinando os requisitos básicos para inicio.
Abração.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de email com sendmail, imap e pop3.
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2011, 08:58 »
Olá brkaw,