Autor Tópico: Servidor de email com sendmail, imap e pop3.  (Lida 1637 vezes)

Offline brkaw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Servidor de email com sendmail, imap e pop3.
« Online: 24 de Novembro de 2011, 16:32 »
Olá Pessoal, como estão? Sou meio leigo no assunto de servidores de email.

Tenho um Ubuntu 10.10 no Linode(http://linode.com.br)

E gostaria de montar um servidor de e-mail com um Roundcube ou um Zimbra mail (Se forem grátis...)

Só que tenho algumas dificuldades... Já vi inúmeros tutoriais, e nem um parece ser compatível com o tipo de Ubuntu que o Linode deixa disponível...

Já vi tutoriais do Carlos Eduardo Morimoto e da pŕopria base de dados da Linode e ainda não consegui fazer funcionar o servidor de email...

Alguém tem algum bom tutorial para iniciantes?

Se quiserem posto aqui os tutoriais que eu achei....


Brodovisk

  • Visitante
Re: Servidor de email com sendmail, imap e pop3.
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2011, 18:49 »
Porque não começou olhando algum tutorial e chegando na dúvida pergunta aqui?Creio que seja o caminho mais fácil , não vou poder te ajudar nesse caso , pois não sou bom nessa área(com certeza vou ter meus piripaques no meio do caminho e errar algo).
Ou dê uma editada no topico e pergunte como começar , pois aprender a fazer servidor do 0 creio que seja mto complicado e raramente obtem ajuda desta forma me entende?(as vezes o cara tem rede ,aí complica tudo)
Como digo,pergunta dificil não vale!
Dá uma rezada aí!rs....quem sabe aparece alguém e te dá uma luz ensinando os requisitos básicos para inicio.
Abração.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de email com sendmail, imap e pop3.
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2011, 08:58 »
Olá brkaw,

O tutorial do Carlos Morimoto é um dos mais completos que eu conheço. Siga o tutorial passo a passo, veja o ponto onde vc não consegue o resultado esperado, e poste aqui.

Tenha em mente, no entanto, que criar um servidor de email funcional exige um domínio registrado e uma faixa de IPs públicos e de ficha limpa.
Leve também em conta se vale a pena montar toda a infra-estrutura de um servidor de correio, ou se não sai mais em conta usar os serviços do "Google Services".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D