Autor Tópico: Como Rodar Vídeos com Placa de Vídeo Onboard  (Lida 3816 vezes)

souheu

  • Visitante
Como Rodar Vídeos com Placa de Vídeo Onboard
« Online: 05 de Agosto de 2006, 11:43 »
Opa..e aew galera..sou novo aqui e gostaria de pedir a ajuda dos companheiros com um problema que até agora infelizmente não consegui encontrar em lugar nenhum a resolução...já tentei o tio google, o mirc e nada  :( espero que possam me ajudar...

a configuração do meu pc:
Athlon XP 2000+
512mb ram (sendo 32mb pra placa de video SiS 741)
MoBo Asus A7VS8X-MX

é o seguinte...
no windows roda todo tipo de vídeo normalmente...mas, estou querendo largar o windows de mão e instalei o Ubuntu 6.06 em um outro hd pra aos poucos ir aprendendo a fazer no linux o que eu fazia no windows..mas...na hora de rodar vídeo....
eu tentei instalar o Automatix e o EasyUbuntu como já vi em uns fóruns..que dizem que é bom por conter alguns codecs...tentei também instalar uns outros codecs que vi em outros fóruns e também que me recomendaram no mIRC...mas nada...
o ÚNICO que rodou vídeo (AVI) foi o x11..mas não dá pra colocar em modo FullScreen...
TODO MUNDO que me ajudava no mIRC simplesmente falava: "compre uma placa de video"...
mas eu não como..e insisti em tentar sem placa de vídeo...
rodei o Live Cd do Kurumin 5.0 que achei em um cd aqui e no kurumin roda os vídeos normalmente...
mas TODO MUNDO NO MIRC me fala que SÓ da pra rodar vídeo avi no linux com placa de video....

=/ pow..mas se no kurumin da pra rodar pq no Ubuntu não da?!

ficarei muito grato com qq ajuda...e espero que consiga resolver esse problema..
muito obrigado a atenção de todos..
abraço

souheu

  • Visitante
Re: Como Rodar Vídeos com Placa de Vídeo Onboard
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2006, 11:45 »
ah..só um detalhe..eu uso o GNOME

souheu

  • Visitante
Re: Como Rodar Vídeos com Placa de Vídeo Onboard
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:23 »
aeewww.. :D :D :D :D :D :D
galera, o GRANDE amigo leleobhz me ajudou no mirc (#ubuntu-br)
sou eternamente grato...
ele me explicou cada passo e me ajudou e agora posso ver vídeo NORMALMENTE..
é pq minha placa tava no VESA
hehehe
obrigado a todos...
abraço t+