BrOffice

Iniciado por Rafa Henrique, 22 de Novembro de 2011, 19:31

tópico anterior - próximo tópico

Rafa Henrique

Galera,

Quando eu salvo um texto no BrOffice do Ubuntu 11.10 e salvo como .doc pra rodar no Word,salva tudo blz

mas quando eu coloco ele no WOrd do WIndows,o texto fica todo fora de leitura

Help :s

abrass *-*

rjbgbo

para textos salve em .rtf
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

bawlaw

hehe,
sei que não estás esperando isso mas..
ja pensou em usar o broffice tambem no windows??

aqui estamos transformando os arquivos word e excel em ODF. assim podemos usar qualquer sistema na empresa.

Adriano R.N.

Se for msoffice 2007 ou superior tente abrir o .odt pelo word.
As mudanças no texto são totais ou parciais?
Lembre-se que o word tem o código fonte fechado, logo, não é tarefa simples para o broffice salvar e ler em .doc(x), algumas mudanças nas configurações são comuns, o que não dá é para perder o texto.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jkmsjq

Já passei por isso agora nesse fim de ano com as minhas provas da IV Unidade. Solução que dei: salvei o arquivo em .odt e depois exportei em .pdf pelo LibreOffice.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

achteutis

Citação de: rafaelhmaciel online 22 de Novembro de 2011, 19:31
Galera,

Quando eu salvo um texto no BrOffice do Ubuntu 11.10 e salvo como .doc pra rodar no Word,salva tudo blz

mas quando eu coloco ele no WOrd do WIndows,o texto fica todo fora de leitura

Help :s

abrass *-*

Oi, jkmsjq

o jeito mais seguro de manter a formatação dos estilos de texto é modificá-los. Por exemplo, se quiser modificar o estilo padrão de texto - com que o BrOffice inicia um novo documento, tecle F11, clique com o botão direito sobre o estilo e escolha modificar. Nas abas que se abrem, você pode escolher o tamanho da fonte, espaçamento, alinhamento - justificado, etc. Quando clicar em OK ou aplicar, o estilo atualiza. Desse jeito, tenho certeza de que, quando salvar em doc, a formatação se mantém.

Agora, tem BrOffice pra windows também. Podendo, instale mesmo.

[]
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.