Erro no Grub, Ubuntu 11.10 não inicia!

Iniciado por fabilouco8000, 22 de Novembro de 2011, 18:41

tópico anterior - próximo tópico

fabilouco8000

Eu tinha a versão 11.04 aí eu atualizei, mas fica dando erro no grub, aparece eu erro no prefixo sei lá o que, aí de repente aparece igual o terminal, só que antes de digitar uma coisa, em véz de aparecer: fabio@ubuntu, aparece: <grub/> não tenho certeza se é isso mesmo que aparece, como faço isso? Quero meu Ubuntu!

eliseu_carvalho

Tira esse Caps Lock do título, senão o tópico vai ser trancado.

Ioca100

Se aparecer o terminal, faça login e digite: startx
Outra coisa , sua placa de vídeo ou chipset é de  qual fabricante?
Usuário Linux- 449417

fabilouco8000

Citação de: Ioca100 online 22 de Novembro de 2011, 18:47
Se aparecer o terminal, faça login e digite: startx
Outra coisa , sua placa de vídeo ou chipset é de  qual fabricante?

AMD

Ioca100

Se precisar instalar os drivers de vídeos proprietários da AMD, veja:  http://andregondim.eti.br/ubuntu/driver-proprietario-nvidia-ou-atiamd-no-ubuntu/

Vc deu o comando startx ?
Usuário Linux- 449417

fabilouco8000

xluisfernando

Citação de: fabilouco8000 online 22 de Novembro de 2011, 18:41
Eu tinha a versão 11.04 aí eu atualizei, mas fica dando erro no grub, aparece eu erro no prefixo sei lá o que, aí de repente aparece igual o terminal, só que antes de digitar uma coisa, em véz de aparecer: fabio@ubuntu, aparece: <grub/> não tenho certeza se é isso mesmo que aparece, como faço isso? Quero meu Ubuntu!

O prompt que aparece é o a linha de comando do grub, não o terminal linux. No fórum já existe um tópico com cinco páginas sobre o assunto: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=b9958b2547acb07eaf09ca0abef1210c&topic=43713.0

A solução mais prática, antes de reinstalar, seria recuperar o grub a partir do live-CD
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

fabilouco8000

Citação de: xluisfernando online 22 de Novembro de 2011, 22:58
Citação de: fabilouco8000 online 22 de Novembro de 2011, 18:41

O prompt que aparece é o a linha de comando do grub, não o terminal linux. No fórum já existe um tópico com cinco páginas sobre o assunto: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=b9958b2547acb07eaf09ca0abef1210c&topic=43713.0

A solução mais prática, antes de reinstalar, seria recuperar o grub a partir do live-CD

aff eu sei que não é o terminal, eu disse que era IGUAL o terminal, não tenho o CD original do Ubuntu, e nem tenho ele gravado

Brodovisk

CitarEu estou reinstalando o Ubuntu
Se é iniciante e o pc não tem nada e pode apagar tudo creio que seja o caminho mais curto e rápido.
A palavra amd pode ser interpretada de várias formas , tanto como no ubuntu quanto em hardware , na dúvida complica as coisas.
Cuidado ao iniciar pela 1ª vez , tipo meu pc é manhoso e só inicia em modo de recuperação até instalar o drive da placa de video e configurar , porém seu pc aí é o que o clodoaldops sugeriu ,intalação de grub errada ,com certeza foi erros no particionamento que gerou isso...
Boa sorte

fabilouco8000

VLW GENTE, eu reinstalei o Ubuntu ja com a versao 11.10 e voltou tudo ao normal!