Autor Tópico: Instalando Ubuntu 11.10 em notebook fl197  (Lida 1042 vezes)

Offline alexsant

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Eu quero o GNOME de volta :(
    • Ver perfil
Instalando Ubuntu 11.10 em notebook fl197
« Online: 22 de Novembro de 2011, 08:26 »
ola fãs de ubuntu, eu instalei o ubuntu 11.10 em meu notebook e tive alguns problemas, mas todos foram resolvidos, vim compartilhar essa experiencia com vocês nesse tópico.

ao instalar eu tive os seguintes problemas

1. o Ubuntu não inicia
2. o Ubuntu não desliga
3. ao apertar ctrl+alt+F1 para entrar em terminal aparecia letras distorcidas dançando na tela

Solução do problema 1:

o Ubuntu não inicializava nem mesmo por live-cd por isso tive que apertar alguma tecla quando apareceu: teclado="pessoa circulada" e no menu que abriu apertar F6 e marcar a opção noapic(sugiro marcar nolapic caso seu processador seja dual-core) para poder instalar.
Depois do live-cd não inicializa-lo ele não inicializava instalado também por isso tive que usar o noapic novamente apertando e no grub(onde se escolhe o SO) enquanto o Ubuntu estava selecionado e digitando noapic depois de: quiet splash, e depois disso ele inicializou normalmente.
para não ter que colocar o noapic toda vez que for ligar o computador tive que abrir como root o arquivo /etc/default/grub
e digitar na 11ª linha noapic depois de quiet splash salvar o arquivo e digitar em terminal: sudo update-grub para o grub colocar automaticamente noapic na inicialização. Depois disso o sistema iniciou normalmente.

solução do problema 2:

mesmo ligando o Ubuntu não desligava e eu tinha que forçar o deligamento, mas eu resolvi o problema facilmente também editando como root o /etc/default/grub e colocanto na 11ª linha acpi=force depois de quiet splash, e depois com o comando sudo update-grub os problemas com o desligamento acabaram, o que pode ser notado ao reiniciar é que aparece um ícone de bateria no canto da tela que confirma o funcionamento do comando.

solução do problema 3:

esse problema tambêm foi resolvido com alterações no /etc/default/grub, mas ao invês de digitar algo depois de quiet splash tive que alterar a 25ª linha apagando o # que tinha no inicio e trocando a resolução que estava lá(não me lembro qual era) pela resolução de minha tela(1024x768), e novamente digitando sudo update-grub em terminal

Foi assim que resolvi os problemas no meu notebook First-line creio que estes comandos funcionem em outros computadores.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 19:37 por alexsant »
nenhuma dúvida deve ser ignorada.