Netbook ou Notebook Samsung

Iniciado por marcelo faria, 21 de Novembro de 2011, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

marcelo faria

Pretendo comprar um netbook para uso na faculdade. Seria para digitar documentos em word, planilhas, uso do powerpoint e exibição de pequenos vídeos, seja no próprio netbook, seja através de um projetor. Internet aproveitando o wireless da faculdade. Seria esse: Netbook Samsung N150-BD1 c/ Intel Atom N455, 2GB, 320GB, Leitor de Cartões, Wireless, Bluetooth, Webcam, LED 10.1" e Windows 7. Pretendo formatar e colocar o Ubuntu 11.10 ou fazer um dual boot. Fui orientado por outros alunos que usam o Ubuntu a somente usar: Megaware ou HP, devido a compatibilidade de hardwares. Isso procede? Por preços não tão diferentes tem esse notebook: Notebook Samsung RV415-AD1 c/ AMD Vision Dual Core E-350, 2GB, 320GB, Gravador de DVD, HDMI, Bluetooth, AMD Radeon Graphics, LED 14" e Windows 7. Vale à pena o net ou o note? Preciso da portabilidade, pois carrego apostilas e livros e sempre em ônibus muito cheios. Sempre ouço reclamações com essa AMD Radeon...Os dois estão no site do Ponto Frio. O que vocês acham? Não sei se este é o lugar certo para perguntar, mas como desconheço hardwares por completo, gostaria de uns conselhos pois a grana está curta e não posso me dar ao luxo de não dar certo...

Brodovisk

Aí depende muito de sua experiência em linux sabe , eu aqui rodo o sitema operacional do modo em que se encaixe o sistema , tipo eu não rodo ubuntu 11.10 em celeron ou atom com placa de video de 128mb , eu iria de lubuntu que é mais leve , ou puppy mesmo. caso faltar cpu ou ram . o negócio p/ mim é clikar e abrir , essa de ficar bonitinho e não funcionar legal é bravo sabe .
Não tenho aquela de criticar o sistema falando tipo que a distro x é lixo e não presta,tudo varia de acordo com o que vc tem de máquina e se é funcional , existem uns drivers que são mais dificeis de instalar , mais é como eu digo , se vc manja fazer a bagaça de qualquer jeito vai deixar 100%.
Como você disse, preciso de portabilidade ,coloque uma coisa na cabeça , notbook não é para sair balançando e carregando dentro de carro, pois solta todas as peças e é rapidinho p/ quebrar.
Se não tem jeito mesmo tudo bem, compre, mais se não tem mta experiencia com linux sugiro que aprenda legalzinho e devagar p/ depois sim pegar um not ou netbook e poder usar e abusar dos recursos dele...Senão vai passar tanta raiva com ele que vai acabar tomando raiva de qualquer distro que ver....Eu rodo lubuntu nesse pc aqui , quer pior do que uma placa da shuttle e com leitores de cartão de toda forma+flop?Funciona tudo 100%...
80% depende de uma coisa , tipo de distro+pecinha atrás do teclado..o resto sempre tem uma forma de dar a volt por trás...

Warhead

Saudações.

A marca é bem comentada por aí, em sites de hardware. Pesquise por reviews deste modelo.
A configuração é direcionada para trabalhos leves de computação. Não roda jogos em altas taxas fps.
A relação custo X benefício está bem cotada. Levando em conta a duração estimada da bateria e o fator de portabilidade.
Quanto ao conjunto AMD/ATI (processador, gráficos, controladoras), para Linux, sempre me atendeu e sempre tive bom desempenho.

Apenas para acrescentar, lembro ao amigo para pesquisar as opções na mesma faixa de preço. Esta ação serve para garantir que a compra será a melhor possível e que o conjunto será o mais adequado para suas necessidades.

Seguem algumas opniões de outros lugares:

http://blog.microsafe.com.br/index.php/2011/09/01/samsung-rv415-de-segunda-geracao-com-plataforma-amd-fusion/

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-samsung-rv415/966906

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.