Motivos para Usar Linux

Iniciado por Rafa Henrique, 20 de Novembro de 2011, 01:42

tópico anterior - próximo tópico

Rafa Henrique

Decide criar esse tópico Galera,para vocês poderiam se Expressar bem aew \õ/

Quais os motivos do Linux ser um sistema tão bom,quanto aos concorrentes ?

abrass  :D

jopeu

Tão bom???

Se falamos do Mac, ele tem um kernel igual ao Linux.

Se falamos do rwindows.......

1) - O linux não precisa antivirus.
Assim não precisa andar pagando ou arriscando receber virus.
2) - O linux é muito mais rápido na internet
3) - O linux é muito mais seguro, no caso de uma eventual desgraça é só eliminar o usuário e voltar a criar com outra senha.
4) - As senhas no linux são as mais seguras.
5) - O linux está livre de trjans e etc.
6) - O linux está livre de programas anti trojas e de limpeza que não servem para nada e enganam o usuário que limpo seu pc.
7) - No caso de monopólio criminoso, como no cso do Corel Draw, o linux tem o virtualbox que funciona as maravilhas.
8) - O linux permite que vc programe com extrema facilidade em shell script, onde qualquer um pode apreender e apaixonar-se.
9) - O linux tem frameworks de exelente qualidade em todos as linguagens de programação, destaco o Bluefish para web.
10) - A maioria das configurações são feitas em arquivos de texto tendo diferenças de localização de acordo a distribuição.
11) - O linux pelo console tem um shell muito mais poderoso que seu concorrente.

e por ai vai

galactus

Citação de: jopeu online 20 de Novembro de 2011, 07:42

Se falamos do Mac, ele tem um kernel igual ao Linux.

Só uma correção amigo. O MAC não usa Kernel Linux e sim um kernel Unix chamado OpenDarwin!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

jopeu

OpenDarwin!???

Não será PureDarwin???

Mas qual a diferença no código?
Realmente eu não sei, mas tenho muita vontade que um expert semtomar partido o explicasse.

E quias as raizes desse kernel??

abdo

no puro chutômetro

a raiz do kernel do mac é bsd

atenção aos feras
é um chute não uma info precisa

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Ioca100

Usuário Linux- 449417

garfo

Ok, vou dizer os motivos que me fizeram ir pro lado "Linux" da força:

- Não precisa se preocupar com desfragmentação (uma das coisas mais chatas do Windows)
- Não precisa se preocupar com seriais, cracks, pirataria de SO. O Ubuntu é de graça e legal (juridicamente falando)
- Programas (a grande maioria) não contêm toolbars, adwares e NNF (next, next, finish)
- Falando em NNF, eu acho a instalação pela Central de Programas bem mais rápida e simples que uma instalação rotineira de um programa do Windows.
- Muito mais atalhos do teclado que o Windows (isso é mais pessoal, pois utilizo *muito* atalhos e facilita *muito* meu dia-a-dia)
- A tranquilidade de navegar na sua conta do banco, sério, não tem preço. Paz total.
- Praticamente tudo que *eu preciso* no meu dia-a-dia já funciona no Ubuntu. Foi-se a época em que tinha algum programa pendente no qual precisava do Windows. Isso agora é passado [pra mim].
- Avast? Avira? MSE? Norton? AVG? Eu ficava me perguntando qual era o melhor antivírus. Ficava indeciso. No Ubuntu não tem nada disso, é instalar e usar. Qual era a primeira coisa que uma pessoa baixa quando instala Windows? Heheh
- Live-CD. Sério, isso realmente mudou meu modo de instalar SO. Já falei isso aqui num tópico por aí: eu simplesmente adorei navegar na internet e ouvir músicas *enquanto* o Ubuntu era instalado. Tudo simultaneamente! Muito legal mesmo!

São esses os motivos que me fizeram migrar pro Linux. Se eu lembrar de mais algum, posto aqui depois. Falow!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Rafa Henrique

Citação de: garfo online 20 de Novembro de 2011, 17:07
Ok, vou dizer os motivos que me fizeram ir pro lado "Linux" da força:

- Não precisa se preocupar com desfragmentação (uma das coisas mais chatas do Windows)
- Não precisa se preocupar com seriais, cracks, pirataria de SO. O Ubuntu é de graça e legal (juridicamente falando)
- Programas (a grande maioria) não contêm toolbars, adwares e NNF (next, next, finish)
- Falando em NNF, eu acho a instalação pela Central de Programas bem mais rápida e simples que uma instalação rotineira de um programa do Windows.
- Muito mais atalhos do teclado que o Windows (isso é mais pessoal, pois utilizo *muito* atalhos e facilita *muito* meu dia-a-dia)
- A tranquilidade de navegar na sua conta do banco, sério, não tem preço. Paz total.
- Praticamente tudo que *eu preciso* no meu dia-a-dia já funciona no Ubuntu. Foi-se a época em que tinha algum programa pendente no qual precisava do Windows. Isso agora é passado [pra mim].
- Avast? Avira? MSE? Norton? AVG? Eu ficava me perguntando qual era o melhor antivírus. Ficava indeciso. No Ubuntu não tem nada disso, é instalar e usar. Qual era a primeira coisa que uma pessoa baixa quando instala Windows? Heheh
- Live-CD. Sério, isso realmente mudou meu modo de instalar SO. Já falei isso aqui num tópico por aí: eu simplesmente adorei navegar na internet e ouvir músicas *enquanto* o Ubuntu era instalado. Tudo simultaneamente! Muito legal mesmo!

São esses os motivos que me fizeram migrar pro Linux. Se eu lembrar de mais algum, posto aqui depois. Falow!

Belos motivos cara, (:

jorge505

Fácil essa ;)
Ainda estava no XP, desatualizado e beirando perder o suporte, estava lento, o meu anti-virus já estava com o tempo de testes estourado, me sentia inseguro, mas bom, precisa de uma alternativa: gastar $15 para compra um WIN7 pirata ou instalar um Linux, já havia tido alguns contatos com ele, baixei e instalei, bom, fiquei com preguica de instalar o codecs para assisti um filme que queria, abri o XP e ao colocar o CD... "PÁ", me apareceu pela primeira vez a tela azul da morte :o, rapidamente voltei para o Ubuntu e formatei a partição do XP, e hoje é Linux Forever  ;D

garfo

Citarrapidamente voltei para o Ubuntu e formatei a partição do XP, e hoje é Linux Forever

Você tocou num ponto interessante.

Sinceramente, é *muito* improvável (quase impossível) que eu volte a usar Windows novamente. Daqui pra frente só Linux (Ubuntu, JoliOS) e iOS (nem no Mac OS X estou interessado mais...).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Rafa Henrique

Eu ainda uso o Windows por causa do meu celular...

rjbgbo

1. estável - não trava, mesmo fechando um aplicativo problemático; não preciso formatar de tempos em tempos, só quando mudo de versão.
2. seguro - sua arquitetura de segurança é sem comparação superior ao windows.
3. atendeu nas necessidades de alternativas no uso de softwares livres.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

evil_queen

Deixando de lado o fato de que linux não tem vírus, etc etc etc, o que me levou a testar o linux (ubuntu) foi o fato de eu ter um note com 1gb de ram e windows vista. Ou seja, era lerdíssimo.
Então o primeiro motivo foi a velocidade do sistema.
Escolhi o ubuntu por ser uma distro popular e voltada a usuários iniciantes, imaginando que seria mais fácil encontrar ajuda se precisasse (e estava certa, pois encontro muita ajuda na internet, e ao contrário de usuários windows, a comunidade realmente ajuda, ao invés de zoar os n00bs :p)
E o segundo motivo foi perceber que o ubuntu é mais fácil de mexer do que o windows. Digo isso porque:
- Formatei meu note sozinha pela primeira vez pra instalar o dual-boot e deu super certo.
- Desnecessário instalar programas adicionais, drivers e etc.
- Se quiser algo novo, instalo tudo via central de programas, rapidinho e gratuito. Nada de procurar programas, cracks e etc.
- Todos os programas instalados estão em português, e tem interface simples de entender.
- Os menus são mais organizados que no windows (no 10.04, primeiro que usei), e o unity é super-prático.
Além disso, é possível personalizar a interface com cores, programas na barra lateral, temas diversos, efeitos, ao invés de usar o padrão imposto (nesse caso, o ubuntu 11.10 fica de fora, infelizmente. Eu uso o 11.04). Não abro mais mão disso, inclusive desisti do update do sistema por causa do gnome 3, que travou a personalização.
Por último, tem linux pra todos os gostos. Eu mesma testei várias outras distros, mas percebi que gosto mesmo do ubuntu. Quem não gostar, pode se divertir com o Mint, Fedora, Debian, etc etc etc.
Faço coro: não volto mais pro windows.

Dinei

Respondendo de forma rápida e resumida:

Se você não pretende usar o seu microcomputador especificamente para jogos, pode usar o Ubuntu tranquilamente. Caso você não encontre algo específico que você costuma utilizar no Windows, você pode encontrar alternativas que podem suprir as suas necessidades. São diversas.

De uma forma geral, jogos no Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux, ainda não tem um desempenho muito bom em comparação com o Windows (salvo exceção aqueles que são feitos especificamente para ele) e o mercado de jogos ainda é muito escasso.

Ao meu ver, o Ubuntu/Linux só perde neste quesito, o resto é tranquilo.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

bitetti

Eu sempre ouvia falar bem dele, mas tive péssimas experiencias com os primeiros testes.... Conectiva 4 acho.
Ai comecei a ouvir do Ubuntu no momento que cheguei ao extremo de uso do XP, trabalho com web e precisava configurar muito a plataforma (tipo 8 horas de trabalho toda vez que formatava) além de não ter alguns benefícios.

Depois q mudei pro Linux a primeira coisa que senti foi o alivio no quarto... acabaram-se TODOS os CDs de instalação :)
Como trabalho com web precisava de um ambiente que me desse mais contato com os servidores.
Além disso descobri no Linux um ambiente colaborativo que não experimentei no Windows, mesmo subistituindo 90% dos programas por OpenSource!