grub ficou estranho :S

Iniciado por Dionnatan, 18 de Novembro de 2011, 18:35

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

Olá pessoal do forum, meu problema é o seguinte.
Acho que instalei algum pacote do linux mint no meu ubuntu 11.10 que alterou o grub do sistema.
Consigo entrar nele normalmente, o ambiente grafico está normal com o gnome 3.
o problema é o grub.
tenho 3 SOS instalados na minha maquina, w7, Ubuntu, Mint, uso normalmente o Ubuntu.
o grub padrão do ubuntu tem uma cor meio rosa, mas agora esta totalmente preto.
o lightdm tão bonito nao aparece mais, e aquela tela com o nome ubuntu carregando nao aparece mais.
na parte de login do sistema fica tbm tudo preto, e com os icones do gnome padrão.
deveria ficar rosa escrito 11.10 na esquerda em baixo. No entando fica tudo preto.
Alguem tem ideia do que pode ser, e mais importante, como corrigir?

xluisfernando

Dá uma olhada no arquivo /etc/default/grub e verifica a linha grub_cmdline_linux_default O normal dela é "quiet splash".

No debian, editando essa linha você modifica a configuração do plymouth, que faz a animação gráfica que roda sobre a informações "verbose" do carregamento do sistema. Talvez, a instalação de algum pacote tenha alterado alguma coisa.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Dionnatan

Não amigo, está tudo normal nessa linha, mais alguma sujestão?

xluisfernando

A presença do pacote splashy também interfere nisso. Se tiver instalado, remova

Dionnatan

Não. não esta instaldo, o caso é que acha, q o pacote do linux mint q instalei
baixou a versão do grub do mint 12 e os os graficos que rodam por cima do verbose na
inicialização, por isso essa incompatibilidade, existe alguma maneira de resetar os graficos do verbose mode?

xluisfernando

Tenta reinstalar o plymouth do ubuntu, pelo synaptic. Talvez resolva

Brodovisk

Antes de tudo remova o repositório do mint que adicionou...Senão é dar update denovo que ele retorna...rs..
Não foi isso que vc fez?rs

Dionnatan

Isso, já avia desabilitado ele nos canais de software, vou testar a sujestão sobre o plymouth, depois posto o resultado, vlw  ;)

Brodovisk

ok,no aguardo, não vou palpitar pq grub quando dá errado não inicia , e não quero ver vc me xingando..rs..